| 27/03/2005 - 20h40 Equador goleia o Paraguai e segue em terceiro nas eliminatórias Das agências internacionais Em Quito (Equador) Único time a derrotar o Brasil nas eliminatórias, o Equador venceu o Paraguai neste domingo, de virada, por 5 a 2, e manteve a terceira colocação do qualificatório para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Os equatorianos tem 19 pontos, contra 23 do Brasil e 25 da Argentina.
Apesar da goleada, o Paraguai segue em quarto lugar e estaria classificado para o Mundial caso as eliminatórias terminassem hoje. O time guarani tem 16 pontos, um a mais que o Uruguai, adversário do Brasil na próxima quarta-feira.
Os quatro primeiros colocados garantem vaga na Copa da Alemanha. O quinto colocado terá que disputar a repescagem contra o representante da Oceania.
O Paraguai chegou a fazer 2 a 0 com José Cardozo, aos 10min, e Salvador Cabañas, aos 14min. Ainda no primeiro tempo, os donos da casa empataram -Antonio Valencia, aos 32min, e Edison Méndez, aos 48min.
O Equador chegou à virada logo aos 2min da etapa final, novamente com Edison Méndez. Aos 4min, Antonio Valencia marcou o quarto da seleção local. Aos 32min, Marlon Ayoví definiu a goleada equatoriana.
Na próxima rodada, o Paraguai enfrentará o Chile em Assunção, enquanto o Equador vai a Lima enfrentar o Peru, batido neste domingo pelo Brasil por 1 a 0.
|