| 30/03/2005 - 17h55 Sérvia segura empate com a Espanha e a liderança do grupo 7 Da Redação Em São Paulo Sérvia e Montenegro segurou um empate em 0 a 0 diante da Espanha, nesta quarta-feira, em Belgrado, e se manteve na liderança isolada do grupo 7 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2006.
Mesmo atuando fora de casa, a seleção espanhola dominou as ações e teve maior posse de bola durante a partida. Mas a melhor oportunidade de gol foi da Sérvia, aos 8min do segundo tempo, quando o atacante Mateja Kezman, cara a cara com o goleiro Casillas, acertou a trave.
 | | Sérvio Krstajic (dir)tenta roubar a bola do espanhol Sanchez em empate por 0 a 0 | "Estou desesperado com essa chance perdida. Mas não foi um mau resultado. Ele nos colocou um passo mais perto da Copa do Mundo", comentou Kezman.
Os espanhóis também desperdiçaram boas oportunidades. Aos 15min, Juanito Gutierrez recebeu cruzamento de Raúl e chutou por cima do gol sérvio.
Aos 25min, o atacante Fernando Torres recebeu lançamento de Raúl, se atrapalhou com a bola, mas ainda assim conseguiu finalizar com perigo.
Os sérvios têm 11 pontos ganhos em cinco partidas, seguidos de perto pelos espanhóis, que dividem o segundo lugar com a Lituânia, ambos com 9 pontos.
A quarta posição é da Bélgica, que nesta quarta superou San Marino, fora de casa, por 2 a 1. Timmy Simons abriu o placar para os belgas aos 19min do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.
Os anfitriões empataram ainda no primeiro tempo, aos 41min, com gol de Andy Selva. A vitória da Bélgica foi definida aos 19min da segunda etapa, quando Daniel Van Buyten fez 2 a 1. A Bélgica tem agora sete pontos, enquanto San Marino permanece na lanterna, sem nenhum ponto ganho.
Completando a rodada da chave 7, Bósnia-Herzegóvina e Lituânia empataram por 1 a 1. Jogando em casa, a Bósnia saiu na frente aos 21min do primeiro tempo com gol de Bolic.
Ainda brigando pela sua primeira participação em uma Copa do Mundo, a Lituânia chegou ao empate aos 16min do segundo tempo, através de Stankevicius.
Quatro minutos depois, o próprio Stankevicius recebeu o cartão vermelho e prejudicou a reação dos lituanos, que tiveram que se contentar com o empate e perderam a chance de alcançar a primeira posição.
Grupo 8 Em Budapeste, a Hungria se salvou da derrota para a Bulgária no último minuto com um gol de Peter Rajczi. Os visitantes haviam aberto o placar aos 7min do segundo tempo, através de Stilian Petrov.
O resultado foi ruim para as duas seleções, que permanecem longe da disputa pelas primeiras posições. A Bulgária é a terceira colocada, com oito pontos, seguida pela Hungria, que tem sete. A liderança é da Croácia, com 13, seguida pela Suécia, com 12.
SÉRVIA E MONTENEGRO Dragoslav Jevric, Ivica Dragutinovic, Nemanja Vidic, Mladen Krstajic, Goran Gavrancic, Ognjen Koroman (Dusan Basta), Predrag Djordjevic, Igor Duljaj, Dejan Stankovic, Mateja Kezman (Nenad Jestrovic) e Savo Milosevic (Sasa Ilic)
ESPANHA Iker Casillas, Asier del Horno, Pablo Ibanez, Carles Puyol (Juanito Gutierrez), Sergio Ramos, David Albelda, Ivan de la Peña (Raul Gonzalez), Xavi Hernandez, Jaquin Sanchez, Jose Antonio Reyes (Antonio Lopez) e Fernando Torres
|