| 30/03/2005 - 21h55 Argentina passa pela Colômbia com gol único e sustenta liderança Das agências internacionais Em Buenos Aires (Argentina) A Argentina fez o que se esperava dela na noite desta quarta-feira, ao derrotar a Colômbia por 1 a 0 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em confronto da 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas. Hernán Crespo anotou o gol do triunfo argentino.
 | | Saviola tenta passar pela marcação de Germán Bedoya, da Colômbia | Com o resultado, Argentina mantém a liderança das eliminatórias sul-americanas, agora com 28 pontos. A cinco rodadas do final do torneio qualificatório, a seleção do técnico José Pekerman caminha com tranqüilidade para a classificação à Copa de 2006. Por sua vez, a Colômbia permanece estagnada com 14 pontos e começa a ficar para trás na briga por uma vaga no Mundial da Alemanha.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade de gol da Argentina aconteceu aos 31min. Após uma bela troca de passes no campo de ataque, a bola acabou com Esteban Cambiasso na área. O volante tinha a chance de finalizar, mas preferiu serviu Luis Gonzaléz. Mas, o colombiano Mario Yepes foi mais ágil e afastou para escanteio.
Mas, além desta chance, a Argentina praticamente não chegou à área adversária. Por sua vez, a Colômbia conseguiu impor um domínio no meio-campo, monopolizando a posse de bola. Na etapa inicial, Hernán Crespo esteve isolado no ataque e, apesar de se movimentar bastante, não pôde ser acionado pelos armadores argentinos.
Aos 42min do primeiro tempo a expulsão de Fabián Vargas deixaria a Colômbia com dez homens em campo. O volante fez falta dura por trás no atacante Javier Saviola e acabou recebendo o cartão vermelho.
Na etapa final, com um jogador a mais, o técnico José Pekerman decidiu adotar uma postura mais ofensiva, substituindo o volante Javier Mascherano pelo atacante Luciano Galletti.
O substituto, que havia marcado o gol da vitória sobre a Bolívia no último final de semana, novamente entrou bem na Argentina. Aos 20min, Galletti foi lançado em profundidade na direita e cruzou para o meio da área. Crespo entrou sem marcação e desviou para o gol, fazendo 1 a 0.
Nove minutos depois, o lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín desviou de cabeça uma cobrança de escanteio, acertando o travessão colombiano. Foi a última chance da Argentina em um jogo de chances de gol escassas em Buenos Aires.
Vitória paraguaia em casa O Paraguai conseguiu se recuperar da goleada sofrida para o Equador na última rodada ao derrotar o Chile em casa, no estádio Defensores del Chaco, em Assunción, por 2 a 1.
O triunfo leva os paraguaios aos 19 pontos, na quarta colocação das eliminatórias sul-americanas. Por sua vez, os chilenos têm situação complicada com a derrota, pois permanecem com 14 pontos.
O primeiro gol da vitória paraguaia foi marcado aos 37min do primeiro tempo, por Morinigo. Na etapa final, aos 14min, José Saturnino Cardozo, em belo toque de cabeça, aumentou o placar. O atacante do Paraguai é o vice-artilheiro das eliminatórias, com sete gols, dois a menos que Ronaldo. No fim, Fuentes descontou para o Chile.
|