| 04/06/2005 - 17h42 Itália empata com a Noruega e fica mais perto da Copa Da Redação Em São Paulo Em partida pouco movimentada, a Itália, que jogou fora de casa, apenas empatou com a Noruega, por 0 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Grupo 5 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo, que acontece na Alemanha, em 2006.
"Há empates que contam como uma vitória. Esse foi o caso desta noite", comentou o técnico italiano Marcello Lippi.
Com o resultado, o time italiano continua na liderança isolada de seu grupo na competição -soma 15 pontos na tabela de classificação.
"Não foi uma partida espetacular. Foi um jogo difícil para a Itália por causa do campo molhado e porque muitos jogadores vieram de uma temporada muito dura", completou o treinador.
O resultado também agradou os noruegueses. "Os italianos são fortes na defesa, por isso estamos felizes em conquistar um ponto", disse o técnico Aage Hareide. "Fomos imprecisos nas finalizações", completou.
A Noruega tem nove pontos e divide o segundo lugar com a Eslovênia, que apenas empatou com Belarus, fora de casa, por 1 a 1.
Apesar de ter marcado apenas um ponto na rodada deste sábado, os eslovenos permanecem na vice-liderança do Grupo 5, com nove pontos conquistados.
Considerada a grande surpresa negativa do Grupo 5, a Escócia venceu a frágil equipe de Moldova, por 2 a 0, em casa. Apesar da vitória -a primeira nas eliminatórias- os escoceses continuam na penúltima colocação do grupo, com apenas cinco pontos.
Na próxima rodada das eliminatórias, Belarus recebe a Escócia na cidade de Minsk. Os italianos voltam a campo apenas no dia 3 de setembro, também contra os escoceses, fora de casa. Na mesma data, Eslovênia e Noruega fazem jogo decisivo na cidade de Celje, em território esloveno.
NORUEGA Thomas Myhre; Claus Lundekvam, Andre Bergdolmo; John Arne Riise, Erik Hagen, Martin Andresen, Kristofer Haestad, Jan Gunnar Solli; John Carew, Morten Gamst Pedersen (Azar Karadas), Steffen Iversen (Frode Johnsen)
ITÁLIA Gianluigi Buffon; Fabio Cannavaro, Gianluca Zambrotta, Daniele Bonera, Marco Materazzi; Andrea Pirlo, Mauro Camoranesi, Daniele De Rossi, Fabio Grosso (Aimo Diana); Christian Vieri (Luca Toni), Antonio Cassano (Vincenzo Iaquinta)
|