| 05/06/2005 - 18h13 Após vitória, Roberto Carlos joga pressão para o lado argentino Daniel Tozzi Enviado especial do UOL Em Porto Alegre (RS) O lateral-esquerdo Roberto Carlos comemorou a vitória do Brasil sobre o Paraguai neste domingo, por 4 a 1, pelas eliminatórias à Copa do Mundo de 2006, em partida realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e jogou a pressão para os argentinos -próximos adversários da seleção na competição.
 | | Roberto Carlos é derrubado por dois paraguaios na vitória brasileira | "O importante era ganhar. Abrimos uma vantagem boa sobre o Paraguai na classificação e agora vamos para Buenos Aires sem muita pressão. A obrigação é deles, que têm de vir para cima do Brasil", analisou o jogador que atua no Real Madrid, da Espanha.
Com a vitória, o Brasil está apenas um ponto atrás da Argentina, que lidera as eliminatórias à Copa do Mundo. No sábado, os argentinos foram derrotados pelo Equador, por 2 a 0, em jogo realizado na cidade de Quito.
Mesmo com a derrota, o Paraguai se mantém na quarta colocação das eliminatórias, com 19 pontos ganhos.
Caso a competição terminasse hoje, os paraguaios seriam a última equipe do continente a garantir vaga de maneira direta à Copa -o quinto colocado disputa uma vaga com o vencedor das eliminatórias na Oceania.
A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta, quando enfrenta os argentinos pelas eliminatórias. Uma vitória pode garantir o Brasil na Copa do Mundo com três rodadas de antecedência.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |