| 08/06/2005 - 21h53 Chile vence a 2ª seguida e sobe nas eliminatórias Das agências internacionais Em Santiago (Chile) A seleção chilena cumpriu o dever de casa nesta quarta-feira, na 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo. A equipe do técnico Nelson Acosta derrotou a Venezuela por 2 a 1, conquistou a segunda vitória consecutiva e subiu na classificação das eliminatórias.
Com o resultado, o Chile chegou os 20 pontos e alcançou a Colômbia no quinto lugar da classificação. Na próxima rodada, no entanto, os chilenos terão um desafio complicado na partida fora de casa contra o Brasil.
O primeiro gol da vitória do Chile saiu aos 30min do primeiro tempo. Após uma confusão na área venezuelana, Luis Jimenez acertou um belo voleio no ângulo direito do goleiro Dudamel.
O mesmo Jimenez ampliou a vantagem chilena aos 14min do segundo tempo. O jogador avançou com a bola dominada e arriscou de fora da área. A bola desviou em um defensor venezuelano e acabou encobrindo Dudamel.
Aos 36min, a Venezuela diminuiu a vantagem do time da casa. Após cruzamento da esquerda, Morán apareceu livre no meio da zaga chilena e desviou de cabeça para o gol de Nelson Tapia.
CHILE Nelson Tapia; Luis Fuentes, Ricardo Rojas e Pablo Contreras; Moisés Villarroel, Jorge Acuña, Claudio Maldonado, Francisco Rojas e David Pizarro (Juan Luis González); Luis Jiménez (Jorge Valdivia) e Patricio Galaz (José Luis Villanueva). Técnico: Nelson Acosta.
VENEZUELA Rafael Dudamel; Fernando De Ornela (José Vallenilla), José Manuel Rey, Alejandro Cichero e Jonay Hernández; Leopoldo Jiménez, Andrée González (Giovanny Pérez), Gabriel Urdaneta e Juan Arango; Cristián Cásseres (César González) e Ruberth Morán. Técnico: Richard Páez
|