! Santo André rebaixa Caxias; Criciúma respira - 26/08/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/08/2005 - 22h24
Santo André rebaixa Caxias; Criciúma respira

Da Redação
Em São Paulo

O Caxias é o primeiro a cair na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta noite de sexta-feira, o clube gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC, e não tem mais chances de permanecer mesmo faltando duas rodadas. O placar deixou o time de paulista muito perto da vaga para a segunda fase.

"Temos que pedir perdão ao torcedor. Isso machuca bastante e vai ficar no nosso currículo para sempre. Batalhamos, mas não conseguimos evitar", lamentou o volante Wellington Monteiro.

Com o resultado, a equipe do técnico Sérgio Soares chega aos 34 pontos e reassume a vice-liderança por causa do empate do Grêmio com o Vila Nova, em Porto Alegre. O Santa Cruz, primeiro colocado com 37, enfrenta o Guarani, sábado, em Campinas.

Já o Caxias não consegue fugir da degola e acumula sua quarta derrota consecutiva no torneio. Com apenas 16 pontos em 19 rodadas, o clube do Rio Grande do Sul precisava de pelo menos um empate em São Paulo neste final de semana para ainda sonhar.

Apesar da possibilidade de enfrentar um adversário combalido, o Santo André pouco criou no primeiro tempo. A melhor oportunidade surgiu em uma cobrança de falta do zagueiro Dedimar, aos 24min, que acertou a trave de Edervan.

O Caxias, muito recuado, só conseguiu responder no final da etapa inicial e em jogada parecida. Aos 43min, Éder Lazare arriscou de fora da área e a bola tocou no travessão adversário.

Na volta do intervalo, o Santo André conseguiu marcar o único gol do jogo logo a 1min. O zagueiro Roni perdeu a bola perto da área para Rafinha, que tocou para Sandro Gaúcho. Livre, o atacante apenas desviou para a meta e garantiu a vitória.

Criciúma vence e ganha fôlego
Enquanto o Caxias diz adeus à Série B, o Criciúma ainda respira. Em partida disputada no estádio Heriberto Hulse, o time catarinense derrotou o Gama por 1 a 0, mas ainda busca duas vitórias nas rodadas decisivas para se manter. O único gol do jogo foi marcado por Vander, aos 14min do primeiro tempo.

O Criciúma soma agora 19 pontos, em 21°, e deixa a lanterna do torneio. Já o Gama continua com 22, em 16°, e pode voltar à zona do rebaixamento dependendo de outros resultados.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias