| 28/08/2005 - 19h04 Liédson marca duas vezes, e Sporting segue invicto no Português Das agências internacionais Em Lisboa (Portugal) O Sporting contou com a sua legião de brasileiros para se manter invicto e entre os líderes do Campeonato Português. Mas quem brilhou foi Liédson. O atacante marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Marítimo, da Ilha da Madeira.
A vitória deixou o Sporting com seis pontos ganhos em duas rodadas disputadas. A equipe da cidade de Lisboa divide a liderança com o mais cinco equipes: Rio Ave, Gil Vicente, Porto e Braga, todos com duas vitórias em dois jogos.
O Sporting, do técnico José Peseiro, entrou em campo com cinco jogadores brasileiros entre os titulares: o lateral-direito Rogério, o zagueiro Anderson Polga, o volante Fábio Rochemback e os atacantes Deivid e Liédson. A equipe esteve desfalcada do goleiro Ricardo, da seleção portuguesa, que foi afastado do elenco pelo técnico.
O primeiro tempo, o Marítimo criou as melhores chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Nelson. Já o Sporting apostava nas descidas do ex-corintiano Rogério. Porém, Deivid e Liédson estavam bem marcados e não conseguiram concluir com perfeição as jogadas.
No segundo tempo, foi a vez de Liédson, artilheiro do campeonato passado brilhar. O atacante marcou o primeiro gol aos 23min e o segundo aos 37min. O gol da equipe da Ilha da Madeira foi marcado no último minuto, com Rincón.
Outras quatro partidas foram realizadas neste domingo, pela segunda rodada. O Braga derrotou o Penafiel por 1 a 0 dentro de casa. Quem também venceu em seu estádio foi o Rio Ave, que passou por 3 a 1 sobre o Vitoria de Guimarães.
O Paços Ferreira, jogando fora de casa, derrotou o Vitória de Setúbal por 1 a 0. O único empate aconteceu entre o Nacional e o Acadêmica de Coimbra, que ficaram no 2 a 2.
|