| 02/09/2005 - 22h25 Avaí vence Náutico e se aproxima da classificação Da Redação Em São Paulo O Avaí está muito perto da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta noite de sexta-feira, com gol do atacante Genílson aos 43min do segundo tempo, o time catarinense venceu o Náutico por 2 a 1, no estádio da Ressacada, e se aproximou da classificação. De quebra, ele tirou o adversário do G-8.
O resultado coloca o time de Florianópolis com 32 pontos, em quinto lugar. Para terminar a primeira fase entre os oito melhores, a equipe precisa apenas de um simples empate com o Guarani, em Campinas, no dia 10 de setembro, pela última rodada.
Já o Náutico se complica. O tropeço derruba o clube pernambucano para a nona colocação, com 30 pontos. Na partida decisiva, o time recebe o já rebaixado Caxias, no estádio dos Aflitos, no Recife.
Logo no começo da partida, o Avaí foi para cima e encurralou o Náutico no campo de defesa. Aos 4min, Steve aproveitou cruzamento e cabeceou. O goleiro Marcelo Pitol defendeu e a bola sobrou para o zagueiro Naílton bater por cima da meta e perder grande oportunidade.
A partir dos 15min, porém, o Náutico corrigiu a marcação e conseguiu diminuir o ímpeto adversário. Dessa forma, os catarinenses passaram a encontrar dificuldade para criarem boas jogadas ofensivas.
Aos 35min, o Avaí abriu o placar. Michel cruzou para a área e o zagueiro Batata tocou com a mão na bola. Fábio Oliveira cobrou duas vezes e Marcelo Pitol defendeu. Em ambas, porém, o árbitro Luiz Antônio Silva Santos mandou repetir por causa do adiantamento do camisa 1. Na terceira tentativa, Samuel ficou com a bola e fez 1 a 0.
Quando o Avaí parecia dominar o jogo, o Náutico chegou ao empate. Aos 39min, em contra-ataque, Paulo Matos ganhou da defesa na velocidade e tocou na saída do goleiro Gilmar.
Na volta do intervalo, o time da casa continuou desperdiçando boas chances. Aos 6min, Michel recebeu a bola sem marcação na área, mas chutou mal para desespero do torcedor.
Errando muitos passes, o Avaí não conseguiu criar grandes jogadas no ataque e sofreu para passar pelo forte bloqueio armado pelo adversário, que descia ao ataque apenas nos espaços deixados.
O gol veio apenas aos 43min. Após levantamento, Genílson cabeceou na área e garantiu mais três pontos ao clube de Santa Catarina.
|