! Ponto sofrido garante Grêmio na 2ª fase da Série B - 02/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/09/2005 - 22h27
Ponto sofrido garante Grêmio na 2ª fase da Série B

Da Redação
No Rio de Janeiro

Um ponto sofrido, mas que garantiu o Grêmio na segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe gaúcha empatou por 1 a 1 com o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, chegou aos 34 pontos, na terceira colocação, e ainda sonha com o retorno à elite.

"Corremos muito e conquistamos o nosso primeiro objetivo [a vaga]. Só precisamos agora pensar nas próximas partidas e tentar ficar entre os quatro primeiros", declarou o gremista Jeovânio, autor do gol gaúcho.

Enquanto os gaúchos comemoram o objetivo alcançado, o CRB segue na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. Com este empate, chega aos 26 pontos, na 16ª colocação, e pode cair para a zona de risco ainda nesta rodada, dependendo dos resultados de sábado.

SÉRIE INVICTA DO GRÊMIO

Além de garantir classificação à próxima fase da Série B, o Grêmio confirmou uma ótima seqüência de oito jogos de invencibilidade. A última derrota do time gaúcho no certame foi para o Vitória, por 2 a 1, no dia 10 de julho, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Desde então, o tricolor gaúcho obteve quatro vitórias (Sport, São Raimundo, Santa Cruz e Portuguesa) e quatro empate (União Barbarense, Bahia, Vila Nova e CRB).

"O Grêmio está muito bem. Nós estamos pontuando há oito rodada e agora já estamos classificados", comemorou o técnico Mano Menezes.
"As coisas não acontecem para gente. É impressionante. A bola não entra. Mas ainda temos uma rodada e podemos escapar", disse o volante Emerson, do CRB.

Nos primeiros cinco minutos de partida, ambas as equipes trocaram passes no meio-de-campo, sem se arriscarem muito no campo de ataque. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 6min, quando Samuel, do Grêmio, arriscou de fora da área e obrigou Jéferson a realizar boa defesa.

Depois desse lance, o CRB acordou para o jogo. Avançando um pouco mais a sua defesa, o time alagoano deu pouco espaço para o adversário e conseguiu ficar mais no campo de ataque. No entanto, sem criatividade, não conseguiu transformar a maior posse de bola em chances de gol.

Os donos da casa só assustaram o Grêmio aos 29min, quando Edson Baiano fez boa jogada pela direita e cruzou para Julinho Cearense, que, da pequena área, desviou pela linha de fundo. Esta foi a melhor chance da partida no primeiro tempo, que teve poucos lances de perigo.

"O time deles está forçando bem o ataque. O empate por enquanto está de bom tamanho", analisou o atacante gremista Samuel, responsável pela melhor chance dos gaúchos.

No retorno para o segundo tempo, o CRB voltou com o mesmo ímpeto ofensivo da etapa inicial, mas com mais objetividade. Acuado no campo de defesa, o Grêmio ficou em situação ruim logo aos 2min: o zagueiro Pereira, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por falta dura.

Logo depois que ficou com um jogador a mais em campo, a equipe alagoana partiu com tudo para o ataque. No entanto, só conseguiu assustar o goleiro Galatto com chutes de fora da área. Após essa pressão, o CRB deu espaço para o Grêmio contra-atacar.

E foi numa dessas oportunidades que o Grêmio abriu o placar. Aos 23min, Jeovânio recebeu a bola na intermediária, avançou alguns metros e arriscou de fora da área. A bola desviou em um zagueiro rival e encobriu o goleiro Jéferson, que estava um pouco adiantado.

O CRB não se abalou com o gol sofrido e continuou em busca do seu. Só que ele saiu apenas aos 40min, quando Cristiano aproveitou o rebote do goleiro Galatto e, da pequena área, desviou para o fundo do gol. O time das Alagoas pressionou nos minutos finais, mas não saiu do empate.

Na última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 10 de setembro, o CRB enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Grêmio, por sua vez, recebe o Marília, no Olímpico, em Porto Alegre. Os jogos serão às 16h.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias