! Marília goleia, garante vaga e rebaixa o Criciúma - 03/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/09/2005 - 17h53
Marília goleia, garante vaga e rebaixa o Criciúma

Da Redação
Em Campinas

O Marília está garantido na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta tarde de sábado, o clube do interior de São Paulo goleou o Criciúma por 5 a 1, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e, de quebra, rebaixou o adversário para a Terceira Divisão.

O placar coloca a equipe dirigida por Wladimir Araújo com 34 pontos, agora na vice-liderança. Na rodada final, dia 10 de setembro, o clube enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. O time gaúcho é o quarto colocado, com a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias (11 contra 9).

Já o Criciúma acumula sua segunda queda consecutiva. Depois de despencar da Série A no ano passado, o clube não conseguiu fazer boa campanha na Segundona e enfrenta o CBR, na última rodada, sem qualquer chance de evitar o rebaixamento. O time tem apenas 19 pontos, em penúltimo.

Jogando em casa, o Marília aproveitou o desespero do adversário para pressionar logo nos primeiros minutos. Com mais posse de bola e vendo o Criciúma atuar apenas defensivamente, os paulistas chegaram com facilidade ao ataque, mas pecaram na hora das finalizações.

Depois da pressão inicial, os catarinenses passaram a se arriscar no ataque e por muito pouco não abriram o placar aos 18min. Daniel desceu pela direita e cruzou rasteiro. Éder apareceu na área e, de frente para Guto, chutou por cima do gol.

Depois dos 25min, o Marília voltou a dominar a partida. Usando bastante a velocidade de Ricardinho e Anaílson, a equipe passou sem dificuldade pela marcação adversária, porém, sem concluir com precisão.

Na volta do intervalo, o Marília não demorou a ficar em vantagem. Aos 10min, Fernando recebeu livre na área e chutou forte, sem chances para Marcelo Flores.

No desespero, o Criciúma foi para cima e conseguiu empatar aos 30min. Após cobrança de escanteio, Éder desviou na área e Vander completou.

A alegria dos catarinenses, contudo, não durou mais que um minuto. Aos 31min, em cobrança de falta rápida, Anaílson ficou com a bola e tocou na saída do camisa 1 adversário.

Aos 36min, Ricardinho sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu e fez o terceiro. Dez minutos depois, Róbson anotou o quarto e, aos 47min, Ricardinho marcou o quinto.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias