| 03/09/2005 - 19h57 Paraguai supera Argentina e se aproxima de vaga na Copa Das agências internacionais Em Assunção (Paraguai) O Paraguai deu um importante passo rumo à classificação para a próxima Copa do Mundo. Neste sábado, os paraguaios conseguiram derrotar a Argentina por 1 a 0 em casa, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Com o resultado, consolidaram a quarta colocação das eliminatórias sul-americanas.
AFP Paraguaio Edgar Barreto disputa lance no alto com o goleiro argentino Abbondanzieri Foi a primeira vitória do Paraguai sobre a Argentina na história das eliminatórias da América do Sul. É também o primeiro triunfo sobre os argentinos em 18 anos.
A duas rodadas do final do torneio qualificatória da América do Sul, o Paraguai soma 25 pontos, seis a menos do que a já classificada Argentina, dois abaixo do Brasil e um de desvantagem para o Equador.
Os adversários diretos do Paraguai pela vaga entram em campo neste domingo. Com 20 pontos, o Chile tem a complicada missão de tentar tirar pontos do Brasil fora de casa. Em Montevidéu, Uruguai (18 pontos) e Colômbia (20 pontos) fazem duelo decisivo de sobrevivência.
Na América do Sul, as quatro seleções de melhor campanha ao final das eliminatórias garantem classificação à Copa de 2006. O quinto colocado ainda pode assegurar lugar no Mundial na repescagem contra um representante da Oceania.
O gol da vitória paraguaia neste sábado saiu aos 15min do primeiro tempo, quando o atacante Roque Santa Cruz recebeu lançamento na área, dividiu com a zaga Argentina, contou com a falha de Heinze e, por fim, bateu forte na saída do goleiro Roberto Abbondanzieri.
No segundo tempo, as duas seleções fizeram uma partida aberta, com muitas chances de gol. Mas, depois da expulsão de Heinze aos 9min, a Argentina se limitou a se defender.
Na duas rodadas finais, o Paraguai enfrenta a Venezuela como visitante e, no jogo final, recebe a Colômbia em Assunção.
Paraguai Justo Villar; Denis Caniza, Julio Cáceres, Carlos Gamarra e Jorge Núñez; Edgar Barreto, Roberto Acuña, Carlos Paredes e Julio Dos Santos (Nelson Cuevas); Roque Santa Cruz (Salvador Cabañas) e Nelson Haedo Técnico: Aníbal Ruiz
Argentina Roberto Abbonndanzieri; Fabricio Coloccini, Roberto Ayala, Gabriel Heinze e Pablo Zabaleta; Juan Pablo Sorín, Luis González, Esteban Cambiasso e Juan Román Riquelme (Andres D'Alessandro); Cesar Delgado (Messi) e Ernesto Farías Técnico: José Pekerman
Data: 03/09/2005 (sábado) Local: estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR) Público: 40 mil pessoas Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA) Cartões amarelos: Justo Villar e Edgar Barreto (PAR); Luis González, Andres D'Alessandro e Pablo Zabaleta (ARG) Cartão vermelho: Gabriel Heinze Gol: Roque Santa Cruz, aos 15min do primeiro tempo
|