! Camarões vence Costa do Marfim e fica perto da Copa - 04/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/09/2005 - 15h05
Camarões vence Costa do Marfim e fica perto da Copa

Da Redação
Em São Paulo

A tradição de Camarões, que disputou as últimas quatro edições do Copa, prevaleceu sobre a Costa do Marfim. Neste domingo, em Abidjan, os camaroneses venceram por 3 a 2 e assumiram o primeiro lugar do grupo 3 das eliminatórias africanas.

O resultado deixou os leões, que somam 20 pontos, a uma vitória da classificação ao mundial de 2006. Basta derrotar o Egito, em Iaoundé, no dia 7 de outubro, para garantir vaga.

A Costa do Marfim, que necessitava apenas da vitória para disputar sua primeira Copa, terá que vencer o Sudão, em Khartoum, torcer contra Camarões não vencer.

A partida foi movimentada deste o início. A primeira oportunidade foi de Camarões. Aos 8min, Samuel Eto'o, atacante do Barcelona, da Espanha, chutou forte da entrada da área para defesa segura do goleiro Gnanhouan.

A Costa do Marfim respondeu aos 13min. Após cobrança de escanteio, Drogba, jogador do Chelsea, da Inglaterra, cabeceou e Olembe salvou em cima da linha.

Os camaroneses foram ao ataque e, após perder chance incrível com Webo, abriram o placar. Aos 29min, o zagueiro Zokora falhou e Webo, que atua no Osasuna, da Espanha, deu um toque sutil para encobrir o goleiro da Costa do Marfim.

O resultado de 1 a 0 era péssimo para os anfitriões, que foram ao ataque. Aos 36min, após cobrança de falta, Zaro Kpolo tocou de cabeça para defesa de Hamidou Aos 37min, a Costa do Marfim empatou o jogo. Dindane ganhou jogada de Wome pelo lado direito e cruzou rasteiro. Drogba apareceu livre para chutar sem chance para o goleiro.

Camarões não se abateu com o gol e ficou novamente em vantagem no final do primeiro tempo. Aos 47min, Wome cruzou bola da esquerda, Makoun ajeitou e novamente Webo tocou de cabeça para vencer o goleiro Gnanhouan.

O intervalo foi fundamental para a Costa do Marfim reagir, já que, no momento do gol, alguns jogadores se jogaram ao chão em sinal de desespero. Logo no primeiro minuto da etapa final, os marfinenses empataram o jogo. Drogba cobrou falta com perfeição no canto direito de Hamidou.

A Costa do Marfim estava melhor no jogo e quase virou o jogo aos 28min. Zokora arriscou chute da intermediária e acertou o travessão do goleiro de Camarões. Aos 35min, Meite entrou pelo lado esquerdo da defesa e chutou com perigo à direita do goleiro.

Quando os anfitriões eram melhores, Camarões chegou ao terceiro gol. Aos 40min, após cobrança de falta na trave, Atouba apareceu livre para tocar de cabeça e definir o jogo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias