! Itália goleia Belarus e dispara na liderança do grupo nas eliminatórias - 07/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/09/2005 - 16h03
Itália goleia Belarus e dispara na liderança do grupo nas eliminatórias

Da Redação
Em São Paulo

A Itália praticamente selou a sua classificação para a Copa do Mundo ao golear a seleção de Belarus por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, pelo grupo cinco das eliminatórias européias. Faltando apenas duas rodadas para o término da competição, os italianos precisam apenas de dois pontos para definirem matematicamente a classificação.

Reuters
Luca Toni comemora o primeiro dos três gols que marcou contra Belarus
A vida da Itália nas eliminatórias foi facilitada pela derrota da Noruega, vice-líder do grupo, para a Escócia por 2 a 1. Assim, a briga agora fica mais intensa pela segunda vaga, que garante um lugar na repescagem.

Com os resultados, a Itália termina a rodada folgada na liderança, com 17 pontos -cinco a mais do que a Noruega. A Escócia pulou para o terceiro lugar, com 10 pontos, enquanto a Eslovênia, que enfrenta a Moldova, tem nove pontos.

"Nós mostramos que somos capazes", disse o técnico da Itália, Marcelo Lippi, bastante criticado após o empate em 1 a 1 com a Escócia no último sábado. "Este é um outro passo no nosso crescimento como time. Um passo muito importante."

O destaque da vitória italiana nesta quarta-feira foi o atacante Luca Toni, da Fiorentina, que marcou três gols. Marco Camoranesi, da Juventus, fez o outro gol da Itália.

Jogando em casa, a seleção bielo-russa saiu na frente com um gol de Kutuzov, que atua na Itália, na Sampdoria, logo aos 4min. Dois minutos depois, Toni empatou. Aos 14min, o atacante colocou a Itália na frente, vantagem que ficou ainda maior com o gol de Camoranesi aos 46min.

No segundo tempo, a Itália diminuiu o ritmo. Mesmo assim, balançou as redes novamente, outra vez com Luca Toni, que marcou aos 10min.

"Estou me sentindo ótimo. E tive um grande time em minha volta esta noite", disse Toni.

No outro jogo, a Noruega decepcionou a sua torcida ao perder para a Escócia. Kenny Miller, aos 21min e as 31min do primeiro tempo, marcou os dois gols da seleção britânica. Os noruegueses descontaram no segundo tempo, com Ole Martin Arst.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias