| 07/09/2005 - 19h12 Espanha empata em casa e deixa Sérvia perto de vaga na Copa Da Redação Em São Paulo A Espanha perdeu chance de assumir a liderança do grupo 7 das eliminatórias para a Copa do Mundo. Jogando em casa, nesta quarta-feira, a equipe dirigida por Luis Aragonés ficou no empate por 1 a 1 com Sérvia e Montenegro.
O resultado complicou os espanhóis, que dificilmente garantirão vaga na Copa como primeiro colocado da chave. A "Fúria" tem 14 pontos e está com dois de desvantagem para a Sérvia, faltando duas rodadas para o fim.
Para piorar a situação, a Espanha começa a ser pressionada pela Bósnia, que tem 13 pontos e, na próxima rodada, tem jogo fácil contra San Marino. Os espanhóis terão de jogar longe de seus domínios contra a Bélgica.
A Sérvia é a que está mais próxima da classificação. Mas para assegurar matematicamente, precisa vencer as últimas duas partidas, contra Lituânia, fora, e Bósnia, em casa.
A Bélgica ainda tem chance de ir para a repescagem, mas, com 11 pontos, teria de bater a Espanha e torcer por tropeço do rival na última rodada. Por isso, é mais provável que a equipe perca a seqüência de seis Copas consecutivas.
No jogo desta quarta, a Espanha ainda saiu na frente no jogo disputado no estádio Vicente Calderón, em Madri. Após cobrança de escanteio da direita, Raúl, na primeira trave, desviou de cabeça e acertou o ângulo esquerdo.
A "Fúria", entretanto, não sustentou o resultado que lhe daria tranqüilidade na chave e sofreu o gol de empate em uma falha do goleiro Casillas. Após cruzamento da direita, ele saiu mal do gol e não segurou a bola. Stankovic pegou o rebote e tocou para o gol, com a bola desviando no pé de Kezman antes de entrar.
|