! Real Madrid tropeça na estréia de Robinho como titular - 10/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/09/2005 - 16h49
Real Madrid tropeça na estréia de Robinho como titular

Da Redação
Em São Paulo

Na estréia de Robinho no estádio Santiago Bernabeu, o Real Madrid sofreu com seu sistema defensivo e saiu de campo derrotado pelo Celta, por 3 a 2, neste sábado, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

EFE
EFE
Ronaldo tenta, mas não consegue passar pela defesa do adversário no Santiago Bernabéu
Em sua primeira partida como titular da equipe da capital espanhola, Robinho teve bons momentos na etapa inicial, mas desapareceu no segundo tempo. O destaque da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi outro brasileiro, Julio Baptista, que marcou um gol e sofreu um pênalti.

Com o resultado, o Real Madrid se mantém com três pontos na tabela de classificação do espanhol. Na primeira rodada do campeonato, o time da capital espanhola havia vencido o Cádiz, por 2 a 1, fora de casa.

Na próxima rodada, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo vai até Barcelona onde enfrenta o Espanyol. O Celta, que conquistou sua segunda vitória na Liga Espanhola e permanece com 100% de aproveitamento, enfrenta o Racing Santander, em casa.

O Jogo

Em casa, o Real Madrid começou sendo surpreendido pelo Celta. Aos 8min, após escanteio batido pela direita, Fernando Baiano cabeceou na trave. Na sobra, Contreras apareceu sozinho para abrir o placar para a equipe de Vigo.

Após o gol do Celta, o Real Madrid partiu para o ataque, mas só conseguiu o gol de empate após a metade do primeiro tempo. Aos 37min, Julio Baptista foi derrubado na grande área e o árbitro apitou pênalti. Na cobrança, Ronaldo bateu bem e empatou.

O gol de empate deu tranqüilidade ao time da capital espanhola, que conseguiu o gol da virada logo depois. Aos 44min, após lançamento na grande área, Júlio Baptista mergulhou e, de cabeça, marcou o segundo do Real.

Bem no ataque, o Real continuou sofrendo com a baixa produtividade de seu setor defensivo. Aos 46min, Pavón colocou a mão na bola na grande área e o árbitro apitou pênalti. Na cobrança, Cannobio bateu mal, Casillas rebateu, mas Nuñez completou de cabeça para empatar novamente.

No segundo tempo, o Real Madrid foi para cima, mas esbarrou na retranca armada pelo Celta. Com a cabeça no ataque, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Gravesen e colocou Raul em campo. O atacante espanhol havia sido poupado por estar com dores na perna.

No ataque, o time de Madri abriu espaços para o contra-ataque do Celta, que aproveitou uma das únicas oportunidades que teve no segundo tempo para virar a partida e decretar primeira derrota do Real Madrid no Espanhol.

Aos 32min, o uruguaio Cannobio arriscou de longe, a bola bateu na trave e quicou na linha do gol. De maneira equivocada, o árbitro marcou o gol, que deu a vitória ao time do Celta.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias