! Vitória só empata com a Lusa e cai para a Série C - 10/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/09/2005 - 18h22
Vitória só empata com a Lusa e cai para a Série C

Da Redação
Em São Paulo

O Vitória fará companhia ao Bahia na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado à tarde, o time rubro-negro apenas empatou com a Portuguesa por 3 a 3, no Barradão, e está rebaixado à Série C em 2006.

A queda do Vitória só foi confirmada após o término de sua partida. Já nos vestiários do Barradão, o time rubro-negro acompanhou a virada do CRB em cima do Criciúma, com dois gols no dez minutos finais.

Somando 27 pontos, o Vitória empatou em pontos com o Sport, mas acabou sendo rebaixado por ter uma vitória a menos, oito contra sete. O CRB, com a virada nos últimos minutos, chegou aos 29 pontos.

Já a Portuguesa, que entrou em campo com seu lugar na seqüência do torneio já assegurada, chegou aos 34 pontos, ocupando o sexto lugar. Na segunda fase do Brasileirinho, a Lusa irá enfrentar Marília, Guarani e Náutico. Os dois primeiros avançam à última etapa.

Apesar de sua situação tranqüila, o time paulista não facilitou em nada a vida do Vitória em campo. Tanto que abriu 2 a 0 em sete minutos. Aos 3min, Johnson desviou na pequena área e marcou. Aos 7min, Emerson aproveitou toque de Leandro Amaral e ampliou.

Com o jogo aberto, o Vitória diminuiu no minuto seguinte. A zaga paulista vacilou e Alecsandro avançou livre, marcando na saída de Fava. O time baiano cresceu e empatou aos 21min. Leonardo chutou de longe e acertou o canto esquerdo do gol da Lusa.

Se o Vitória melhorou no setor ofensivo, o mesmo não aconteceu com o defensivo. Aos 22min, Leandro Amaral teve ótima chance, mas Felipe defendeu. No minuto seguinte, após confusão na pequena área, Nenê colocou novamente a Lusa em vantagem.

As duas equipes ainda perderam boas chances no primeiro tempo. Aos 35min, porém, o Vitória não desperdiçou. Edílson invadiu a área pela direita e se atirou. O árbitro errou e marcou pênalti, convertido por Alecsandro.

O jogo continuou aberto no segundo tempo. Antes dos 10min, Alecsandro, pelo lado baiano, e Leandro Amaral, pelo time paulista, perderam boas chances para marcar. A partir daí o Vitória passou a dominar.

Depois de Leandro Domingues perder boa chance aos 10min, livre, o Vitória ainda teve outras duas oportunidades. Em ambas, porém, Fava salvou a Lusa. Primeiro aos 15min, após bicicleta de Leonardo. Depois aos 17min, depois de chute de Edílson.

O ritmo veloz da partida, porém, não durou muito tempo. Mesmo dominando, o Vitória não continuou criando como no início. A equipe rubro-negra só teve uma oportunidade, acertando a trave da Lusa. Também sem a mesma força, a equipe paulista limitou-se a segurar o empate.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias