! CRB vira, se salva e rebaixa Vitória; Ceará também escapa - 10/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/09/2005 - 18h27
CRB vira, se salva e rebaixa Vitória; Ceará também escapa

Da Redação
No Rio de Janeiro

O CRB salvou-se na Série B do Campeonato Brasileiro de forma dramática. O time alagoano virou jogo contra o Criciúma com dois gols nos dez minutos finais, venceu por 2 a 1 e rebaixou o Vitória para a terceira divisão nacional.

Jogando contra o já rebaixado Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o time alagoano sofreu o gol aos 39min do primeiro tempo. Rodrigo foi o autor.

Entretanto, em dois minutos, já na etapa final, a partida mudou completamente. Aos 37min, Cristiano empatou e, aos 40min, Josimar virou, de pênalti. Aos 47min, o Criciúma ainda acertou uma bola na trave do CRB, mas não conseguiu o gol de empate.

Com a vitória, o CRB terminou a competição na 12ª posição, com 29 pontos. O Criciúma, rebaixado pelo segundo ano consecutivo -caiu para a Série B em 2004, foi o 21º, com 19 pontos.

Em outro jogo, o Ceará conseguiu se salvar de um possível rebaixamento para a série C do Brasileirão e ainda eliminou o Vila Nova. Em casa, o time de Fortaleza venceu por 2 a 0.

O Vila Nova, que precisava pelo menos empatar, teve Paulinho Kobayashi exulso ainda no primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Ceará abriu o placar aos 36min, com Jamur, de cabeça. Cássio, aos 21min da etapa final, fechou o placar.

O Ceará terminou sua participação no certame na 11ª posição, com 29 pontos. Já o Vila Nova, que estava no sétimo lugar antes do início da rodada, acabou na nona colocação, com 32 pontos.

A pontuação dos goianos era a mesma do Avaí, que se classificou, já que levava vantagem no saldo de gols (-1 do Vila Nova contra seis do time catarinense).

Em Itu, apenas para cumprir tabela, o Ituano derrotou o São Raimundo por 1 a 0. O gol, de Fernando Gaúcho, aconteceu aos 41min do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe paulista terminou sua participação na Segundona na décima posição, com 31 pontos, a apenas um ponto da zona de clssificação. Já os amazonenses ficaram no 14º lugar, com 28 pontos, um de distância do Vitória, "primeiro" entre os rebaixados.

Caindo para a Terceirona, Anapolina e União Barbarense se enfrentaram no estádio Jonas Duarte, em Anápolis e não saíram do 0 a 0. Os dois times tinham poucas chances de continuar na Série B e terminaram em 19º, com 25 pontos, e 20º, com 24, respectivamente. O "primeiro" time não rebaixado, o Sport, fez 27 pontos.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias