| 18/09/2005 - 15h53 Real tem terceira derrota seguida e mergulha na crise Das agências internacionais Em Barcelona (Espanha) O trabalho de Vanderlei Luxemburgo à frente do Real Madrid começa a ficar em xeque. Neste domingo, a equipe do técnico brasileiro sofreu a terceira derrota seguida na temporada e já flerta com a crise. Mesmo com a boa atuação de Ronaldo, os "galácticos" caíram por 1 a 0 contra o Espanyol fora de casa, no estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona.
AFP De la Peña, do Espanyol, tenta passar pela marcação do brasileiro Júlio Baptista O Real Madrid já vinha de duas derrotas consecutivas, para o Celta de Vigo, também no Espanhol, e Lyon, em confronto da Liga dos Campeões da Europa.
Com o resultado negativo contra o Espanyol, o Real Madrid segue estacionado na tabela da competição, com três pontos, quatro a menos em relação aos líderes Getafe e La Coruña.
Na derrota em Barcelona, o Real contou com a boa atuação de Ronaldo. Com a ausência de Zidane, lesionado, o brasileiro assumiu a responsabilidade pela criação ofensiva e armou boas situações de gol, até em jogadas em que é tradicionalmente ruim, como os lances de cabeça.
Robinho, por sua vez, mostrou iniciativa e disposição, mas não conseguiu ser efetivo. O ex-atacante do Santos parou na marcação adversária.
Logo no começo, o Real Madrid começou pressionando. Na primeira boa jogada, Ronaldo recebeu na esquerda, tirou um marcador e bateu cruzado, para a defesa do goleiro Kameni. Minutos depois, Roberto Carlos assustou a meta do Espanyol com um chute forte de longe, que saiu à direita.
Aos 29min foi a vez do Espanyol chegar com perigo. Luis Garcia carregou a bola até a área, tirou um zagueiro e bateu colocado na saída de Casillas. O disparo saiu pouco acima do travessão. Seis minutos depois, Ronaldo exigiu boa defesa de Kameni em desvio de cabeça.
No início do segundo tempo, o Real Madrid quase abriu o placar quando Ronaldo ajeitou para Robinho, que acertou a trave do Espanyol em chute colocado. A jogada da dupla brasileira acabou sendo o mais perto que a equipe visitante esteve do gol.
Aos 23min, o Real acabou sofrendo o gol em um de seus pontos fracos, a jogada de bola parada. De la Peña, melhor jogador em campo, levantou a bola na área em cobrança de falta, e Jarque desviou para as redes. Parada no lance, a zaga "galáctica" pediu impedimento.
No final, o Real Madrid ainda teve dois jogadores expulsos: o zagueiro Sergio Ramos e o brasileiro Júlio Baptista.
Em outros jogos da rodada neste domingo, o Sevilha dos brasileiros Renato e Luís Fabiano foi derrotado pelo Osasuna fora de casa por 1 a 0. Cadiz e Villarreal ficaram no empate por 1 a 1.
O brasileiro Nenê marcou três gols, mas não conseguiu evitar a derrota do Alavés em casa por 4 a 3 para o Getafe, que alcança os sete pontos e chega à liderança ao lado do La Coruña.
Em Vigo, o Celta perdeu para o Racing Santander por 1 a 0. Outro time que caiu como local foi o Athletic Bilbao, que sucumbiu diante do Malaga por 2 a 1.
Por fim, o Betis dos brasileiros Ricardo Oliveira e Marcos Assunção, não passou de um empate por 0 a 0 em casa diante do Zaragoza, de Sávio e Ewerthon.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |