! Nacional vira, vence o Sporting e vai ao topo em Portugal - 19/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/09/2005 - 19h51
Nacional vira, vence o Sporting e vai ao topo em Portugal

Da Redação
Em São Paulo

O Sporting desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Português. Nesta segunda-feira, no complemento da quarta rodada, o time de Lisboa visitou o Nacional na Ilha da Madeira e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Todos os gols da partida foram marcados por jogadores brasileiros.

Com o resultado, o Sporting conheceu sua primeira derrota na competição, depois de três vitórias seguidas. Assim, o time permanece com nove pontos e divide a quinta colocação com o Rio Ave. Já o Nacional manteve sua invencibilidade, alcançou os 10 pontos e está em primeiro, ao lado de Porto e Braga.

Mesmo jogando fora de casa, o time dos brasileiros Rogério, Anderson Polga, Deivid e Liedson foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu reverter o domínio em gol. Mas quem criou a melhor oportunidade foi o Nacional, aos 29min, quando André Pinto cabeceou e o goleiro Nélson fez uma defesa milagrosa.

Logo no início da segunda etapa, a 1min, o Sporting saiu na frente. Deivid arriscou da intermediária, de longa distância, e acertou o canto do goleiro Belman, que ainda tentou a defesa, mas não teve sucesso.

O gol fez com que o Nacional acordasse e impedisse que o rival de Lisboa seguisse melhor em campo. Aos 18min, o time da casa chegou ao empate com o brasileiro Alexandre Goulart, ex-Boavista, que desviou de cabeça após cruzamento.

Empolgado pelo empate, o time da Ilha da Madeira se lançou ao ataque e conseguiu a virada aos 32min. Miguelito cruzou com perfeição, o também brasileiro André Pinto se antecipou à zaga do Sporting e finalizou com perfeição.

Os dois times se lançaram ao ataque nos minutos finais. Aos 40min, o goleiro Nélson saiu com precisão e salvou o que seria o terceiro gol do Nacional. No minuto seguinte, o Sporting criou boa chance com Liedson, que obrigou o arqueiro Belman a fazer grande defesa e garantir a vitória.

Quem também venceu neste segunda foi Belenenses, que derrotou o Vitória de Guimarães por 3 a 1. Achour abriu o placar para os visitantes, mas Meyong, com dois gols (o primeiro de pênalti), e Silas anotaram os gols que garantiram a virada.

A vitória levou o Belenenses, dono do melhor ataque do Português, com 10 gols, aos nove pontos, na quarta posição na tabela. Já a equipe de Guimarães continua com uma campanha ruim, na lanterna, com quatro derrotas e nenhum ponto ganho.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias