| 21/09/2005 - 18h02 Barcelona tropeça no Valencia e pode ser ultrapassado pelo Real Da Redação Em São Paulo O Barcelona voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol. A equipe catalã empatou com o Valencia por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, e corre risco de ser ultrapassado pelo Real Madrid, que enfrenta o Athletic Bilbao nesta quinta.
Longe da liderança, com quatro pontos de desvantagem para o Celta, o Barcelona venceu apenas uma partida nas quatro rodadas, diante do Mallorca em casa. Na estréia, havia empatado com o Alavés e, no último fim de semana, foi derrotado pelo Atlético de Madri, no Vicente Calderón.
E, no jogo do Camp Nou, o Barcelona saiu na frente no fim do primeiro tempo. Após lançamento do centroavante Samuel Eto'o, Giuly avançou pela direita e, após entrar na área, acertou o ângulo direito do goleiro Cañizares, abrindo o marcador.
Ir para o intervalo com vantagem foi importante para o Barcelona, que sentia dificuldade para passar pelo sistema defensivo do Valencia. No entanto, os primeiros dez minutos do segundo tempo foram péssimos para o time anfitrião.
Aos 7min, Villa tabelou com Aimar e sofreu pênalti de Edmílson. O mesmo Villa cobrou no canto direito, sem dar chance de defesa a Valdés.
No minuto seguinte, o goleiro do Barcelona cometeu uma falha que quase custou a derrota ao time catalão. Ao tentar afastar uma jogada de sua área com um chute, ele acertou a bola em cima de Villa e levou o gol da virada.
Depois disso, o Barcelona sentiu dificuldade para chegar ao gol adversário e só conseguiu graças a uma falha do goleiro Cañizares. Após cruzamento da esquerda, ele tentou segurar a bola, mas a soltou nos pés de Deco, que tocou para o gol vazio.
Com o resultado, o Barcelona chegou a 5 pontos e pode ser ultrapassado pelo arqui-rival Real Madrid, que também está em má fase no campeonato, com duas derrotas seguidas. O Valencia foi a 6 pontos e segue invicto no torneio.
Liderança A maior surpresa do campeonato até o momento é o Celta, que voltou para a primeira divisão nesta temporada. A equipe de Vigo derrotou o Villarreal por 2 a 1 e chegou à liderança, com 9 pontos em quatro rodadas.
E o destaque da campanha do Celta vem sendo o centroavante Fernando Baiano, ex-Corinthians. Ele marcou os dois gols nesta quarta-feira e também já havia sido um dos melhores em campo na vitória de seu time sobre o Real Madrid há duas semanas.
O brasileiro fez o primeiro gol aos 26min do primeiro tempo e o segundo aos 2min da etapa final. O Villarreal, terceiro colocado na temporada passada, descontou aos 35min, por meio do meia argentino Riquelme.
Para chegar à ponta, O Celta contou com o tropeço de dois times. Getafe e La Coruña tinham chance de seguir na liderança, mas apenas empataram contra Mallorca e Bétis, respectivamente.
O Getafe ficou no 1 a 1, mas saiu na frente com gol de Guiza, aos 7min do primeiro tempo. O empate saiu aos 38min da etapa final, com Navarro. O La Coruña, por sua vez, saiu atrás no placar, com gol de Ricardo Olivieira. No último minuto do primeiro tempo, Tristán igualou.
Outro destaque da rodada foi a Real Sociedad, que conquistou seus primeiros pontos no campeonato. O time basco derrotou o Atlético de Madri por 3 a 2, depois de sair perdendo por 2 a 0.
O Atlético, que no fim de semana passada perdeu para o Barcelona, saiu na frente com gols de Fernando Torres e Kezman. Na etapa final, a Real, vice-campeã há duas temporadas, conseguiu a virada com dois gols de Kovacevic e um de Nihat.
Completando a rodada, o Sevilla, de Luís Fabiano, parou no 0 a 0 com o Cadiz, o Zaragoza derrotou o Osasuna por 3 a 1, o Málaga empatou sem gols com o Alavés, e o Racing Santander superou o Espanyol por 1 a 0.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |