| 21/09/2005 - 18h51 PSG vira com gols de Pauleta e chega à vice-liderança na França Da Redação Em São Paulo O Paris Saint-Germain assumiu a vice-liderança do Campeonato Francês. A equipe da capital entrou na briga pela ponta ao derrotar o Lille, nesta quarta-feira, no estádio Parc des Princes por 2 a 1.
Com o resultado, o PSG, com 16 pontos, está um ponto atrás do Lyon, que jogará nesta quinta-feira contra o Lens em casa. O time do brasileiro Juninho Pernambucano, atual tetracampeão, é o favorito para a conquista do título.
O PSG começou mal a partida e levou um gol logo aos 4min, marcado pelo meia Nicolas Fauvergue. Dez minutos depois, porém, o centroavante português Pauleta começou a decidir a partida.
De cabeça, ele empatou a partida após cruzamento do meia Vikash Dhorasoo. Pauleta marcou o gol da vitória no segundo tempo em um belo gol de voleio.
"Fizemos uma grande partida", disse Pauleta, satisfeito com seu desempenho, que o deixou com seis gols na temporada. "Precisávamos da vitória depois da derrota para o Saint-Etienne no fim de semana."
A ascensão do PSG só foi possível graças ao tropeço do Le Mans, que subiu para a elite da França nesta temporada. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Nice, fora de casa, e parou com 14 pontos. O gol da vitória dos anfitriões foi de Bagayoko.
Outra equipe da ponta que tropeçou foi o Saint Etienne. Depois de bater o PSG por 3 a 0, a equipe tropeçou e perdeu para o Nancy, em casa, por 2 a 0. Os gols foram de Lecluse e Sarkisian.
No jogo que abriu a rodada, o Olympique de Marselha segue mal ao perder para o Toulouse por 1 a 0. Foi a primeira vitória da equipe em casa nos últimos seis meses.
O atacante Bryan Bergougnoux fez o gol salvador aos 11min do primeiro tempo, que deu ao Toulouse a segunda vitória na temporada, depois de bater o Sochaux, fora, na estréia. Com o resultado, o Toulouse chegou a 8 pontos, igualando-se ao Olympique e escapando da zona de rebaixamento.
|