| 22/09/2005 - 18h52 Robinho marca, e Real ameniza má fase com vitória sobre o Bilbao Da Redação Em São Paulo O atacante Robinho, principal contratação do Real Madrid para a temporada 2005-2006, fez seu primeiro gol no novo clube. Depois de quatro partidas em branco, o ex-jogador do Santos deixou sua marca na vitória sobre o Athletic Bilbao por 3 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabeu.
AFP Robinho marca o gol de empate do Real, seu primeiro com a camisa da equipe espanhola Com o resultado, o Real acabou com uma seqüência de três derrotas consecutivas. A equipe vinha em má fase depois dos tropeços diante de Celta e Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, e diante do Lyon, pela Liga dosd Campeões, o que havia custado severas críticas ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
A vitória também colocou o time de Luxemburgo à frente do Barcelona, que é seu principal concorrente ao título espanhol. Com 6 pontos, o Real tem um à frente da equipe de Ronaldinho Gaúcho, mas ainda está com três de desvantagem para o Celta, o líder do campeonato.
Para essa partida, Luxemburgo teve uma formação bastante remodelada em relação ao time principal. O treinador brasileiro não pôde contar com o meia Zidane, que está contundido, além dos zagueiros Helguera e Sergio Ramos e do meia Júlio Baptista, suspensos.
Dessa forma, Luxemburgo optou por reforçar o meio-campo, atuando com os volantes Gravesen e Pablo García na proteção à defesa e tendo David Beckham na criação das jogadas. No ataque, foi mantido o trio formado por Ronaldo, Raúl e Robinho. O time madrileno também contou com a estréia do inglês Woodgate na defesa.
Com o time remodelado, o Real foi pouco produtivo no primeiro tempo. Em um jogo truncado, nenhuma das equipes ofereceu perigo, mas, mesmo assim, o Bilbao abriu o marcador. Aos 25min, Etxeberria avançou pela esquerda e arriscou chute de fora da área. Woodgate tentou afastar o perigo, mas desviou de cabeça, atrapalhando Casillas e fazendo gol contra.
Na etapa final, o Real melhorou e conseguiu o empate aos 7min, mas em um lance de bola parada. Em cobrança de falta da esquerda, Beckham cruzou para Robinho, que desviou de cabeça no canto direito de Aranzubia.
Com o empate, o Real passou a atacar mais, principalmente após a entrada de Guti em lugar de Gravesen. E, aos 19min, conseguiu a virada. Guti lançou para Ronaldo pelo lado esquerdo e, mesmo livre, o brasileiro tocou para o meio da área, encontrando Raúl livre para marcar.
Dois minutos depois, o Real perdeu um jogador. Woodgate, que já havia feito falta grave no primeiro tempo, foi novamente advertido pelo juiz e foi expulso. Mesmo assim, o time da casa manteve o bom momento e ainda marcou o terceiro gol. Aos 23min, Beckham cobrou escanteio da esquerda, e Raúl, de cabeça, tocou no ângulo direito, definindo o marcador.
Com a vantagem de dois gols, Luxemburgo procurou reforçar a defesa e substituiu Ronaldo por Raúl Bravo para suprir a falta de Woodgate. O Bilbao tentou pressionar em busca de gols, mas parou duas vezes em defesas do goleiro Casillas.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |