! Náutico goleia Guarani e dispara no grupo B - 23/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/09/2005 - 22h28
Náutico goleia Guarani e dispara no grupo B

Da Redação
Em São Paulo

A classificação à segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro foi no sufoco, com uma vitória na última rodada sobre o Caxias. No entanto, no começo dos quadrangulares semifinais, o Náutico está a todo vapor. Na noite desta sexta-feira, a equipe pernambucana visitou o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e goleou por 4 a 1.

MARÍLIA BATE A PORTUGUESA
Jogando em casa, o Marília derrotou a Portuguesa por 3 a 1 e conseguiu sua primeira vitória na fase final e aparece agora na segunda posição do grupo. Já o time da capital paulista, que vinha de vitória na estréia sobre o Guarani, conheceu sua primeira derrota e está em terceiro na chave. Leia mais
Integrantes do grupo B, os dois times inverteram suas campanhas neste início de fase. Enquanto o Náutico lidera a chave de maneira isolada com duas vitórias em dois jogos, o clube paulista ainda não triunfou no quadrangular. Pior, não somou nenhum ponto, já que perdeu para a Portuguesa na rodada anterior.

O herói pernambucano nesta noite foi Bruno Carvalho. O lateral-direito marcou dois gols dos visitantes e, ao lado de Romualdo, praticamente decretou a vitória sobre o Guarani ainda no primeiro tempo. Pelo time alviverde, Jonas fez o gol de honra, também antes do intervalo. Na etapa final, Cleisson ainda teve tempo de marcar o quarto dos pernambucanos.

"Já estava tentando marcar há alguns jogos e finalmente consegui", comemorou o lateral, que possui três gols nesta Série B. "Mas a equipe toda teve personalidade e mostrou muita vontade de jogar hoje [sexta-feira]", completou Bruno Carvalho.

O triunfo, além de deixar o Náutico como líder disparado do grupo B, acaba com um tabu histórico. A equipe dos Aflitos nunca havia derrotado o Guarani no Brinco de Ouro nos cinco jogos já realizados entre ambos no estádio campineiro.

FERREIRA PERDE SÉRIE
Além de acabar com a invencibilidade do Guarani como anfitrião, o Náutico conseguiu interromper uma invejável seqüência de Luiz Carlos Ferreira. O técnico, nos sete jogos em que comandou o time paulista no Brinco de Ouro durante esta Série B, havia vencido todos. Nestes confrontos, o Guarani havia marcado 17 gols e sofrido apenas dois.
E essa não foi a única escrita derrubada pelo time pernambucano. Afinal, a equipe de Luiz Carlos Ferreira ainda não tinha perdido dentro de casa na atual edição da Segunda Divisão. Nos 11 confrontos anteriores como anfitrião, o Guarani obteve oito vitórias e dois empates. No ano, apenas dois tropeços marcaram a caminhada dos campineiros: contra Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

No entanto, desta vez, o Guarani sucumbiu à pressão exercida pelo Náutico no primeiro tempo. Com 11 minutos de bola rolando, os visitantes já abriram 2 a 0 no placar. Aos 9min, o atacante Romualdo inaugurou a contagem ao se antecipar à defesa para, de cabeça, estufar as redes.

Mal terminou de comemorar o bom início, o time pernambucano aumentou a diferença logo depois. Bruno Carvalho recebeu passe na direita, dentro da área, e bateu cruzado na saída do goleiro Jean. Após o susto inicial, o Guarani não se intimidou e foi para cima.

Os comandados de Ferreira conseguiram descontar aos 21min. O volante Marcos Paulo levantou a bola da direita para Jonas, que dominou na entrada da pequena área e fuzilou contra a meta de Marcelo Pitol: 2 a 1.

Mas a noite era mesmo pernambucana. O Guarnai teve seu fôlego interrompido mais uma vez aos 32min do primeiro tempo, quando Bruno Carvalho ganhou dividida na área após rebote de cruzamento e chutou com força, mandando a bola no canto superior de Jean para fazer 3 a 1.

Depois do intervalo, os paulistas partiram com tudo para o ataque e deixaram o Náutico encolhido em seu campo de defesa. A postura defensiva do time alvirrubro deu resultado e o Guarani sequer chegou ao segundo gol.

Para aumentar a revolta dos mais de 12 mil torcedores que compareceram ao Brinco de Ouro, os visitantes ainda chegaram ao quarto gol aos 44min, em forte chute de Cleisson dentro da grande área.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira. O Guarani joga novamente em casa, desta vez contra o Marília. O Náutico, por sua vez, volta para Recife, onde recebe a Portuguesa no estádio dos Aflitos.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias