| 24/09/2005 - 18h04 Invencível em casa, Santa Cruz bate o Santo André Da Redação Em São Paulo Melhor time da primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz está com 100% de aproveitamento no quadrangular semifinal do certame. Na tarde deste sábado, em Recife, a equipe tricolor venceu o Santo André por 3 a 0 e caminha bem rumo à fase final - na estréia, fora de casa, o time pernambucano passou pelo Avaí por 3 a 1.
GOLEIRO HERÓI | Titular do Santa Cruz no jogo deste sábado, contra o Santo André, o goleiro Cléber não tinha escalação confirmada pelo treinador Givanildo Oliveira até momentos antes da partida. Isso porque o camisa 1 disputou uma bola com Samuel, do Avaí, na primeira rodada do quadrangular semifinal, e levou 20 pontos na cabeça por causa do lance.
Apesar do corte, Cléber atuou durante todo o confronto com o Santo André. No primeiro tempo, aliás, fez uma difícil defesa em uma conclusão de Rodrigão, aos 46min, após cruzamento de Makanaki. | Dessa maneira, o clube nordestino lidera o Grupo A, com seis pontos somados (ganha do Grêmio no saldo de gols: cinco contra três), e ainda mantém a invencibilidade jogando no estádio Arruda nesta edição da Segundona. Em 12 partidas até aqui, o Santa Cruz venceu oito e perdeu quatro, aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados.
"Foi um jogo muito bom do Santa Cruz. Eles [Santo André] vieram com um esquema bem defensivo, com três volantes, mas nós conseguimos furar esse bloqueio e marcar três gols", avaliou o técnico Givanildo Oliveira.
Enquanto a equipe de Pernambuco comemora a ótima fase, o Santo André vê o sonho de chegar à elite do futebol brasileiro cada vez mais distante. Com a derrota desta tarde, o time paulista segue sem vencer na segunda fase - na primeira rodada perdeu para o Grêmio em casa por 1 a 0.
A equipe pernambucana dominou praticamente todo o primeiro tempo. Articulando boas jogadas com Andrade e Carlinhos Bala, o clube de Recife deixou pouco espaço para o Santo André criar alguma jogada de perigo contra o seu gol. Fato que não aconteceu na etapa inicial.
O Santa Cruz, por sua vez, encaixou uma ótima jogada aos 23min e abriu o placar. Valença roubou a bola no meio-de-campo e tocou para Paulinho na direita. O jogador ajeitou de calcanhar para Carlinhos Bala, que, já na grande área, chutou forte cruzado, sem chances para Júlio César.
No segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira não perdeu tempo e ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Carlinhos Bala recebeu a bola na direita da grande área e, em vez de chutar na saída do goleiro, rolou para Paulinho, que desviou para o gol vazio.
A equipe de Recife completou a vitória aos 33min, quando o meia Rosembrick fez boa jogada pelo meio, passou pelos marcadores e tocou de direita para o fundo do gol de Júlio César.
Santa Cruz e Santo André voltam a campo pelo quadrangular semifinal da Série B no próximo sábado, às 16h. Enquanto o time pernambucano visita o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Santo André joga com o Avaí, também fora de casa, em Florianópolis.
|