| 25/09/2005 - 13h57 Ronaldo marca dois e leva o Real Madrid a nova vitória na Espanha Da Redação Em São Paulo O atacante Ronaldo foi decisivo neste domingo e levou o Real Madrid à vitória contra o Alavés. Ele marcou dois gols no segundo tempo e assegurou o triunfo por 3 a 0, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.
Reuters Bekham observa a comemoração de Ronalado (esq.), Robinho e R. Carlos após o gol Essa foi a segunda vitória consecutiva do Real, que chegou a 9 pontos, mostrando que a crise que afetou o time do técnico Vanderlei Luxemburgo no início da temporada pode estar chegando ao fim.
Na última quarta-feira, o Real já havia derrotado o Athletic Bilbao em casa, amenizando a crise. Antes desse confronto, o time merengue perdera três partidas consecutivas (duas pelo Campeonato Espanhol e uma pela Liga dos Campeões, contra o Lyon).
Além de se aproximar da liderança do campeonato, o Real continua à frente do Barcelona, que é seu principal concorrente ao título. No sábado, o time catalão, que não teve Ronaldinho Gaúcho, goleou o Betis por 4 a 1 e chegou a 8 pontos.
No jogo deste domingo, Luxemburgo manteve o estilo cauteloso do meio de semana, reforçando o meio-campo. Dessa forma, ele mandou Robinho para o banco de reservas, deixando a dupla de ataque com Ronaldo e Raúl.
Sem contar com Zidane, contundido, Luxemburgo escalou o meio-campo com o uruguaio Pablo García, além dos meias Beckham, Júlio Baptista e Guti. O Real também teve o retorno dos zagueiros Sergio Ramos e Helguera, que estavam suspensos.
Depois de um primeiro tempo truncado, o Real abriu o marcador em uma jogada confusa. Após lançamento de Raúl, a defesa do Alavés tentou afastar de cabeça, mas a bola rebatida sobrou para Ronaldo, que emendou belo chute de fora da área, acertando o canto esquerdo, aos 15min.
Nesse momento, Luxemburgo preparava a entra de Robinho na equipe, mas preferiu aguardar mais um pouco por causa do bom momento que sua equipe atravessava. Doze minutos depois, o ex-santista entrou no lugar de Raúl, mas pouco fez.
Mesmo assim, o Real ainda chegou ao segundo gol. Após lançamento de Beckham, Ronaldo aproveitou falha da zaga, que tentou fazer linha de impedimento, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, decretando o triunfo madrileno, aos 37min.
No último minuto, o Real ainda marcou o terceiro gol. Ronaldo tocou para Robinho, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Guti tocou para o gol.
Mais duas partidas aconteceram no mesmo horário. O Málaga foi até a cidade de Mallorca e derrotou a equipe local por 4 a 1. Já o Osasuna recebeu o Cádiz e venceu por 2 a 0.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |