! Armando Marques pede demissão da CBF e Edson Resende assume - 30/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/09/2005 - 15h18
Armando Marques pede demissão da CBF e Edson Resende assume

Da Redação
No Rio de Janeiro

O diretor de arbitragens da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Armando Marques, pediu demissão na tarde desta sexta-feira. A saída do ex-árbitro foi confirmada pela entidade que comanda o futebol brasileiro.

Edson Resende, que é diretor do departamento de arbitragens da CBF e também ex-árbitro, vai assumir o cargo interinamente. A confederação vai buscar um novo nome para exercer a função em definitivo.

Armando Marques não resistiu à pressão após o escândalo da manipulação de resultados de jogos de futebol envolvendo dois árbitros do quadro da CBF: Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon.

A intenção da CBF era retirar poder de Armando Marques à frente da comissão de arbitragem, mas não pretendia demití-lo. O pedido do ex-árbitro acabou ajudando a entidade na tentativa de dar respostas aos escândalo divulgado pela revista Veja desta semana.

O interino Resende já exerceu o cargo de diretor de árbitros da CBF, substituindo Armando Marques. Foi em 2002, quando Marques foi suspenso pelo STJD. Marques foi acusado por Alfredo dos Santos Loebling de ordenar que o árbitro modificasse a súmula do jogo Figueirense x Caxias, pela última rodada da fase final da Série B de 2001.

Depois do julgamento, Marques foi absolvido pelo STJD e voltou ao cargo. Loebling não apitou mais.

Atualizada às 17h27

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias