! Guarani vence Marília e entra na briga pela vaga - 30/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/09/2005 - 22h23
Guarani vence Marília e entra na briga pela vaga

Da Redação
Em Campinas

O Guarani conquistou sua primeira vitória no quadrangular semifinal do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta noite de sexta-feira, o clube de Campinas derrotou o Marília por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, e voltou a sonhar com uma das duas vagas.

"Juntamos os cacos e conseguimos vencer depois daquela derrota, que estava entalada. Confesso que estou arrebentado, mas muito feliz pelo resultado. Estamos na briga pelo acesso outra vez", afirmou o técnico Luiz Carlos Ferreira.

CONFUSÃO NO APITO
Na véspera do confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a participação do auxiliar Émerson Augusto de Carvalho por ele residir na cidade de Marília. Para a vaga, foi escalado Éverson Luís Luquesi Soares.

A confusão acontece exatamente na mesma semana que o árbitro Paulo José Danelon, em depoimento à Polícia Federal, acusou Marília de ser favorecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em jogos do Campeonato Estadual.

A diretoria da equipe negou veementemente a denúncia e acredita que a atitude de Danelon seja uma forma de vingança, já que o clube entrou com duas representações contra ele por causa de más atuações em seus jogos.
O resultado tira a equipe da lanterna do Grupo B. Agora, o clube alviverde acumula os mesmos três pontos do Marília, mas leva vantagem no saldo de gols (-2 contra -3). O Náutico lidera com seis, mesmo após a derrota para a Portuguesa, que foi à mesma pontuação.

O triunfo em casa reabilita o Guarani da vexatória derrota na rodada anterior, quando foi goleado por 4 a 1 pelos pernambucanos. Desde o início do torneio, os campineiros acumulam nove vitórias, dois empates e apenas um tropeço como mandante.

Já o Marília continua com baixo aproveitamento como visitante. Em 12 partidas, a equipe venceu apenas duas vezes, além de só um empate e nove derrotas.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro. A partida será disputada às 20h30, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

O jogo
Precisando do resultado desesperadamente, o Guarani conseguiu ficar em vantagem no placar logo aos 4min. O goleiro Guto não conseguiu segurar chute de fora da área e soltou a bola nos pés do atacante Jonas, que marcou seu 11° gol no certame nacional.

O placar favorável fez o time de Campinas passar a trabalhar a bola com mais tranqüilidade e a explorar os contra-ataques. Aos 23min, a equipe quase ampliou, quando Jonas arriscou de longe e assustou o goleiro adversário.

ZAGUEIRO ANDREI FICA
O zagueiro Andrei renovou contrato com o Guarani. O jogador permanece no clube de Campinas até o final da temporada. Contratado no dia 1° de julho, o defensor assinou por apenas três meses durante o pior momento do time na Série B. Com a classificação, a direção optou por prorrogar o vínculo, que expiraria neste sábado.
A partir dos 30min, o Marília conseguiu se organizar, principalmente no meio-campo. Chico Marcelo chegou a marcar o gol de empate, mas o atacante estava em impedimento assinalado pela arbitragem.

Após o intervalo, o Marília reapareceu com o meia Élvis no lugar de Anaílson. A mudança melhorou a qualidade dos passes da equipe, que passou a se arriscar com freqüência no ataque, sobretudo pelo lado direito.

Com o Guarani praticamente não oferecendo perigo ofensivo, os visitantes foram para cima e, aos 20min, quase empatou. Chico Marcelo arriscou chute de longe, a bola desviou em Galego e quase entrou na meta de Jean.

Quando o Marília estava mais próximo do gol, o time alviverde chegou ao segundo gol. Aos 29min, Ênio recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, acertando o ângulo direito do goleiro Guto.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias