! Santo André afunda Avaí e respira na Série B - 01/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/10/2005 - 18h01
Santo André afunda Avaí e respira na Série B

Da Redação
No Rio de Janeiro

O Santo André manteve suas chances de classificação para o quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 1 a 0, neste sábado, em Florianópolis, pela terceira rodada da segunda fase.

Com o resultado, o time paulista somou seus primeiros três pontos e ficou na terceira posição do grupo A. Ao mesmo tempo, manteve o adversário na última colocação, com zero ponto. Somente os dois primeiros avançam para a fase decisiva, contra os dois melhores do grupo B.

Tanto Avaí como Santo André precisavam desesperadamente da vitória, já que ambos chegaram ao confronto deste sábado sem pontos. Mas foi o time da casa que começou com tudo e quase abriu o placar logo aos 4min. Samuel pegou o rebote do goleiro quase na pequena área, mas chutou em cima de Júlio César.

O Avaí manteve o domínio do jogo e ameaçou novamente aos 19min. Rafael Gaúcho recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita do goleiro do Santo André.

Mas o time visitante desperdiçou a melhor chance da partida até então aos 31min. Rodrigão, livre, recebeu lançamento na intermediária, matou no peito, invadiu a grande área e tocou por cima do goleiro. A bola chegou a tocar no travessão antes de sair por cima do gol.

O Avaí voltou a assustar aos 40min. Marquinhos chutou forte da entrada da área, a meia altura, e a bola passou rente à trave direita do goleiro Júlio César.

Mas aos 44min, o Santo André deu outro grande susto. Rodrigão recebeu lançamento dentro da grande área, pela direita, quase se ângulo, e chutou de primeira. Mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Avaí continuou melhor. Mas aos 34min, o Santo André marcou o gol da vitória. Rodrigão recebeu lançamento na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro.

Avaí e Santo André voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 20h30, desta vez no ABC paulista, pela quarta rodada da segunda fase.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias