| 02/10/2005 - 15h53 Com quatro gols brasileiros, Real goleia o Mallorca no Espanhol Da Redação Em São Paulo Com quatro gols brasileiros -dois gols de Roberto Carlos, um de Ronaldo e um de Júlio Baptista-, o Real Madrid venceu o Mallorca por 4 a 0, em casa, e e se aproximou dos líderes do Campeonato Espanhol, após confronto realizado neste domingo, pela sexta rodada da competição.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Vanderlei Luxembrgo, que chegou a estar ameaçado de demissão após o mau começo de seu time no Espanhol e também na Copa dos Campeões da Europa, assume a terceira posição, com 12 pontos.
Reuters Roberto Carlos comemora gol na goleada sobre Mallorca neste domingo, em casa, no Espanhol O líder é o surpreendente Getafe, que também é da cidade de Madri. A modesta equipe da capital superou o Valencia, no sábado, por 2 a 1, em casa e soma agora 14 pontos na classificação. O Celta é o vice-líder, com 13 pontos.
A vitória deste domingo foi a quarta do Real no Campeonato Espanhol. O time da capital espanhola soma duas derrotas na competição, uma para o Celta, em casa, e outra para o Espanyol, na cidade de Barcelona.
A sexta rodada do Campeonato Espanhol se completa neste domingo com mais uma partida: Malaga e Atletico de Madrid se enfrentam no estádio de La Rosaleda, em Málaga.
O Jogo
Contra o lanterna do Campeonato Espanhol, o Real Madrid não sentiu dificuldades para dominar o adversário desde o início da partida. Apesar da pressão, a equipe madrilena consegui abrir o placar apenas após os 30min da etapa inicial.
Aos 32min, Ronaldo fez boa jogada individual na lateral direita, e arriscou rasteiro, de pé esquerdo, de fora da área. A bola saiu rasteira e não deu chances ao goleiro Prats.
Em vantagem, o Real Madrid passou a impor seu ritmo de maneira ainda mais natural. Aos 45min, Beckham cobrou escanteio da direita e o Roberto Carlos, de fora da área, pegou de primeira para marcar o segundo gol de sua equipe no jogo.
No segundo tempo, o Mallorca manteve o estilo de jogo e não arriscou cubidas ao ataque. Melhor tecnicamente, o Real Madrid continuou na base da pressão.
Aos 21min Ronaldo colocou a bola por entre as pernas do defensor adversário e recebeu falta na entrada da grande área do Mallorca. Na cobrança, Roberto Carlos chutou com força e fez seu segundo no confronto.
Já com o resultado construído, o time da capital espanhola ainda encontrou espaço para fazer o quarto e fechar a goleada contra o Mallorca. Aos 41min, Beckham bateu falta, a bola esbarrou na barreira e sobrou com Júlio Baptista, que completou na pequena área. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |