| 03/10/2005 - 18h28 Atual campeão, Benfica vence a terceira seguida no Português Da Redação Em São Paulo Atual campeão, o Benfica continua realizando uma campanha irregular no Campeonato Português. Nesta segunda-feira, a equipe dos brasileiros Luisão, Anderson, Leo e Geovanni superou o Vitória de Guimarães por 2 a 1, pela sexta rodada da competição.
Reuters Jogadores do Benfica comemoram o gol da vitória, marcado por Simão Sabrosa Com o resultado, o time chega aos 10 pontos e aparece na quinta colocação. Depois de perder para o Sporting, no dia 10 de setembro, o Benfica só conheceu vitórias, passando por União de Leiria e Penafiel.
Se a situação do campeão da temporada 2004-2005 não é das melhores, a do Vitória de Guimarães é pior ainda. O time segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos, na 16ª e antepenúltima posição.
Mesmo desfalcado de cinco jogadores, todos machucados, a equipe de Guimarães equilibrou as ações no primeiro tempo. Mas foi o Benfica que saiu na frente. Aos 19min, o francês Miccoli recebeu cruzamento de Nuno Gomes e abriu o placar. O troco veio aos 32min, quando o brasileiro Targino aproveitou bola que veio da direita e, de cabeça, igualou.
O panorama da partida pouco mudou na etapa complementar, mas, mais uma vez, foi o Benfica quem marcou primeiro. Aos 23min, Simão Sabrosa, da seleção portuguesa, acertou chute da esquerda e contou com desvio na zaga para dar a terceira vitória consecutiva ao atual campeão.
A sexta rodada chega ao fim nesta terça-feira. O Braga, que tem 11 pontos e, caso vença, chega aos 14, igualando na liderança com Porto e Nacional, recebe o Naval, às 16h30 (horário de Brasília).
|