! Na raça, Marília vence Guarani e entra na briga - 05/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/10/2005 - 21h19
Na raça, Marília vence Guarani e entra na briga

Da Redação
Em São Paulo

O Marília estava praticamente eliminado da Série B do Campeonato Brasileiro até os 43min do segundo tempo. Em um final emocionante, porém, o time do interior paulista virou o marcador no estádio Bento de Abreu, em Marília, venceu o Guarani por 3 a 2 e conseguiu se vingar.

Isso porque o Guarani havia vencido o primeiro confronto entre as duas equipes, jogando em Campinas, na rodada passada (2 a 0). Se conseguisse confirmar o triunfo desta quarta-feira, a equipe dirigida por Luiz Carlos Ferreira teria se aproximado muito da classificação ao quadrangular final da Série B.

Atualmente, a tabela de classificação do Grupo B do quadrangular semifinal demonstra equilíbrio total. O Náutico, que venceu a Portuguesa fora de casa nesta quarta-feira, lidera com nove pontos ganhos. Marília e a própria Portuguesa aparecem com seis pontos, mas o time da capital leva vantagem por ter melhor saldo de gols. O Guarani, com apenas três, figura na lanterna.

Guarani e Marília voltam a campo no próximo sábado, às 16h, e as duas equipes jogarão fora de casa. O time de Campinas vai encarar o Náutico em Recife e o MAC enfrentará a Portuguesa no Canindé.

O jogo
O técnico Luiz Carlos Ferreira surpreendeu ao escalar o Guarani nesta quarta-feira. O comandante da equipe campineira improvisou o lateral-esquerdo Galego no setor defensivo e, com isso, abriu espaço para a entrada de Adílio na equipe.

A formação tinha a intenção de preencher espaços nas laterais do campo e aproveitar os avanços do ala-direito Luizinho Neto, principal arma ofensiva do Marília.

E foi exatamente assim que nasceu o primeiro gol do Guarani. Aos 25min, Jonas lançou Adílio na esquerda. O ala, que não tinha uma oportunidade como titular desde a primeira partida da Série B, cruzou rasteiro para trás. Jonas apareceu livre dentro da área e bateu de primeira, de pé direito, para inaugurar o placar.

"O jogo estava bom para nós. Conseguimos aproveitar os espaços e criamos algumas oportunidades de perigo. Nossa equipe dominou e as coisas começaram a melhorar quando nós acertamos as finalizações", lembrou Jonas.

O gol fez o Marília sair para o ataque. E assim, o Guarani aproveitou. Aos 28min, Jonas puxou contra-golpe pela esquerda e cruzou rasteiro. Edmílson fez um lindo corta-luz e deixou a bola para Nelsinho, que chutou de primeira para marcar.

A partida parecia decidida. O Guarani, em vantagem, passou o restante do primeiro tempo tocando a bola lateralmente. O Marília, atordoado, não conseguia encontrar espaços para diminuir. Foi aí que, aos 46min, os donos da casa descontaram. Luizinho Neto apareceu às costas de Adílio, recebeu lançamento e cruzou para trás. Anaílson girou o corpo e chutou de pé esquerdo.

"Conseguimos reagir e isso é importante. Assim, vamos para o intervalo com menos coisas para acertar. Precisamos apenas melhorar a marcação e tentar apertar a equipe deles no campo de defesa para chegarmos ao empate", imaginou Anaílson.

O ânimo gerado pelo gol nos descontos do primeiro tempo, porém, não foi suficiente para animar o Marília depois do intervalo. O time da casa voltou a campo com a mesma postura da etapa inicial e a partida seguiu equilibrada, sem chances de gol.

Quando a vitória do Guarani parecia certa, porém, o time da casa aproveitou um vacilo da defesa adversária para igualar o marcador. Wellington Silva, que havia entrado no lugar de Luizinho Neto, recebeu a bola dentro da área aos 44min e tocou na saída de Jean.

Este parecia o último momento de emoção do jogo. Aos 48min, contudo, os donos da casa conseguiram mudar novamente o panorama. Chico Marcelo cruzou rasteiro da esquerda e Róbson completou de primeira para dar a vitória ao Marília.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias