| 08/10/2005 - 17h52 Portuguesa bate Marília e fica perto da vaga Da Redação Em São Paulo A Portuguesa está bem próxima da classificação ao quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série B. No confronto contra um adversário direto pela vaga, o time da capital paulista derrotou o Marília por 2 a 0, no Canindé, e agora precisa de um simples empate para seguir na luta pelo acesso.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Giba se mantém em segundo lugar no Grupo B, com nove pontos, três a menos que o Náutico, que bateu em casa com o Guarani. Além disso, o time reage após a derrota para o clube de Pernambuco na semana anterior.
Já o Marília permanece com seis, em terceiro, e vai precisar de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar. O clube torce agora exatamente por um tropeço da Portuguesa, na rodada decisiva, diante do já eliminado Guarani, sábado, às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O Marília encerra sua participação na fase semifinal atuando em casa novamente. O time recebe o Náutico, também no próximo sábado, às 16h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.
Precisando vencer, os times fizeram uma partidas bastante equilibrada. Aos 15min, o Marília perdeu ótima oportunidade de abrir o placar. Luizinho Neto cobrou falta e acertou o travessão de Gléguer. Aos 28min, Ricardinho fez ótima jogada e tocou para Chico Marcelo. O atacante driblou um defensor, mas chutou para fora.
Mesmo pressionada, a Portuguesa chegou ao gol em jogada de bola parada cinco minutos depois. Cléber cobrou falta com precisão e colocou a equipe da casa em vantagem. Este foi o 12° gol do armador no Campeonato Brasileiro da Série B.
Na volta do intervalo, o Marília veio para cima, mas foi a Portuguesa quem conseguiu marcar. Aos 19min, Celsinho, que entrara na etapa complementar no lugar de Leandro Amaral, cruzou da direita e Johnson tocou para as redes.
Com a desvantagem, os visitantes foram para cima. Apesar de ter mais posse de bola, o Marília não conseguiu criar grandes oportunidades, enquanto a Portuguesa apenas administrou o resultado nos minutos finais do confronto.
|