| 08/10/2005 - 19h59 Paraguai e Equador garantem vaga à Copa de 2006 Da Redação Em São Paulo Duas seleções sul-americanas garantiram neste sábado vaga à Copa do Mundo de 2006. O Paraguai, que venceu fora de casa a Venezuela, e o Equador, que empatou sem gols com o Uruguai, estarão na Alemanha. Argentina e Brasil já haviam carimbado os seus respectivos passaportes.
No terceiro jogo da noite, Colômbia e Chile ficaram no 1 x 1, gols de Rey e Pizarro. A seleção do ex-volante Rincón disputa com o Uruguai uma vaga na repescagem; o quinto colocado irá enfrentar o campeão da Oceania.
A partida que garantiu os paraguaios em seu sétimo Mundial foi dramática. Fora de casa, o time do capitão Gamarra venceu por 1 x 0, gol de Aedo, aos 19min do 2º tempo. A Venezuela, que melhorou muito em relação às campanhas passadas, pressionou até os minutos finais.
O goleiro do Paraguai, Justo Villar, não defendeu a sua equipe em Maracaibo. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo na vitória sobre a Argentina, no mês passado, e cumpriu suspensão automática.
A seleção chegou aos 28 pontos e pulou para a terceira colocação. O Equador, agora em quarto lugar, com 27, também passou dificuldades. Apesar de jogar na altitude de 2.800 metros, em Quito, os donos da casa tiveram problemas para segurar a Celeste.
Em seu território, os equatorianos conquistaram 23 dos 27 pontos possíveis, incluindo vitórias sobre Brasil e Argentina. O Equador estreou em Mundiais na Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e Coréia.
A rodada será complementada neste domingo, com os seguintes jogos: Bolívia x Brasil e Argentina x Peru.
A seleção de Parreira segue na segunda posição, com 30 pontos - um a menos que a Argentina. |