! Ronaldinho brilha, mas Barcelona só empata na Espanha - 15/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/10/2005 - 16h53
Ronaldinho brilha, mas Barcelona só empata na Espanha

Da Redação
Em São Paulo

O Barcelona obteve um empate com sabor de derrota neste sábado. A equipe foi a La Coruña e empatou com o Deportivo La Coruña em 3 a 3 no estádio Riazor. Ronaldinho, que participou do primeiro gol e fez os outros dois do time catalão, foi novamente o destaque do jogo.

EFE
EFE
Ronaldinho vence o goleiro Molina para marcar seu primeiro gol deste sábado
Com o resultado, o time do técnico holandês Frank Rijkaard chega aos 10 pontos ganhos em sete jogos, e mantém a campanha fraca no torneio. O líder Getafe tem 14 pontos, mas ainda joga neste domingo fora de casa contra o Real Betis, do brasileiro Ricardo Oliveira.

O jogo começou com um susto para o time catalão: aos 14min do primeiro tempo, Munitis acertou uma bomba de fora da área na trave de Victor Valdez; Valerón, principal jogador do La Coruña, pegou a sobra de primeira e abriu o placar para os donos da casa.

A partir daí, o La Coruña recuou e o Bracelona não achou espaços para atacar. Até que aos 41min, Ronaldinho centrou a bola para Eto'o na entrada da área. O camaronês ajeitou de peito para Deco, que devolveu de primeira para o artilheiro do Barça fuzilar o goleiro Molina. Toda a jogada foi feita sem deixar a bola pingar - um golaço.

Aos 46min, Eto'o puxou contra-ataque pela direita e cruzou a bola, que desviou na zaga e sobrou para Ronaldinho na entrada da área. O camisa 10 parou a bola, entortou o marcador e tocou cruzado com o lado de fora do pé na saída de Molina para virar o jogo.

Após o intervalo, o Barcelona voltou arrasador. Logo aos 5min, Deco recebeu em velocidade e foi derrubado na área por Molina - pênalti claro. Ronaldinho cobrou com violência no meio do gol.

Depois disso, o brasileiro deu show. Um passe sem olhar deixou Eto'o livre para carimbar a trave do La Coruña aos 8min. Aos 26min, fez jogada incrível, limpando dois zagueiros adversários e tocando na saída do goleiro: a bola foi tirada em cima da linha pela defesa rival.

O La Coruña estava aparentemente batido, mas conseguiu descontar aos 27min com Munitis, que bateu de fora da área, colocada, por cima de Valdez, em outro belo gol da partida. E o Barcelona foi castigado definitivamente aos 41min: após arremate na trave, Rúben pegou o rebote dentro da área e fuzilou para as redes, dando números finais à partida.

No outro jogo encerrado deste sábado, o Alavés e o Villarreal empataram em 1 a 1 no estádio Mendizorroza, na cidade de Vitória. O gol dos donos da casa foi marcado pelo brasileiro Nenê.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias