! Real Madrid cai diante do Valencia e perde liderança do Espanhol - 23/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/10/2005 - 18h52
Real Madrid cai diante do Valencia e perde liderança do Espanhol

Bruno Freitas
Enviado Especial do UOL
Em Madri (Espanha)

O Real Madrid não é mais o líder do Campeonato Espanhol. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo caiu em pleno estádio Santiago Bernabéu diante do Valencia por 2 a 1 neste domingo e deixou a ponta da tabela para o Getafe.

AFP
AFP
Jogadores do Valencia comemoram o segundo gol da vitória sobre o Real Madrid
A equipe madrilenha, que estava desfalcada dos brasileiros Ronaldo e Júlio Baptista, machucados, permanece com 15 pontos e divide a terceira colocação com o Osasuna e o Valencia. O líder é o Getafe, com dois pontos a mais. O vice-líder é o Celta. Já o Barcelona aparece na sexta colocação, com 13 pontos.

O Real Madrid entrou em campo com Robinho fazendo dupla de ataque com Raúl e Zidane e Beckham como principais armadores da equipe. E o quarteto do Real perdeu duas grandes chances de em oito minutos de partida. A primeira foi desperdiçada por Robinho, que cabeceou para fora após cruzamento de Beckham.

A segunda oportunidade foi desperdiçada por Zidane. O árbitro marcou pênalti para o Real Madrid após o zagueiro Sérgio Ramos ser puxado dentro da área. O meia francês bateu forte, mas a bola tocou no pé da trave direita antes de sair pela linha de fundo. Raúl também perderia boa chance aos 12min.

Depois dos sustos, chegou duas vezes à meta do Real e na segunda abriu o placar. Aos 26min, Baraja bateu falta sobre a barreira, sem chances para Casillas. O empate do Real aconteceu dez minutos depois. Roberto Carlos bateu lateral para a área, Raúl teve tempo de dominar antes de bater cruzado para o gol adversário.

Mas nem deu tempo do Real Madrid comemorar. No ataque seguinte, o zagueiro Sérgio Garcia colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Davi Villas bateu no alto para fazer 2 a 1 para o Valencia.

No segundo tempo, o Real Madrid se lançou ao ataque, enquanto o Valencia se fechou na defesa e aproveitou os contra-ataques. O time galáctico perdeu várias oportunidades de gols com Raúl, Beckham, o Pablo Garcia e Robinho, que chutou duas bolas cruzadas para fora do gol.

O Valencia levou perigo só aos 34min, quando num contra-ataque Davi Villas driblou Casillas e tocou para o gol. A bola estava entrando quando Sérgio Ramos afastou em cima da linha.

Luxemburgo tentou mudar o Real com duas alterações. Tirou Zidane e colocou o jovem atacante Soldado e colocou Gravensen no lugar de Pablo Garcia. Mas tudo foi em vão quando Gravensen, por falta violenta, e Beckham, por reclamação, foram expulsos de campo.

Aos 48min o Real deixou de sair com um empate heróico da partida. Roberto Carlos lançou a bola para área. Raúl dominou no peito e bateu para o gol, mas a bola passou por cima do gol.

Getafe líder
O Getafe aproveitou bem o tropeço do Real Madrid e voltou à liderança do Campeonato Espanhol na oitava rodada. A equipe goleou o Zaragoza, de Sávio, por 5 a 2. Quem também venceu e subiu na tabela foi o Celta. O time da cidade de Vigo passou pelo Espanyol por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança.

Outra goleada da rodada foi protagonizada pelo Málaga. A equipe fez 5 a 0 sobre o Betis e chegou aos 11 pontos, ocupando a 10ª colocação. O Betis é apenas o 15º lugar. O Villarreal também venceu bem, passando por 3 a 0 sobre o lanterna Mallorca.

Completaram a rodada mais três partidas. O Cádiz 1 derrotou o Athletic Bilbao por 1 a 0, a Real Sociedad venceu o La Coruña por 2 a 0. Já o Atlético de Madri foi até Santander e venceu o Racing por 1 a 0.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias