! Robinho marca, e Real assume liderança provisória na Espanha - 29/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/10/2005 - 17h45
Robinho marca, e Real assume liderança provisória na Espanha

Da Redação
Em São Paulo

Com um gol do ex-santista Robinho, o Real Madrid venceu o Betis, neste sábado, por 2 a 0, e se recuperou das duas últimas derrotas da equipe na competição. Com o triunfo deste sábado, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a liderança provisória da Liga.

O clube de Madrid soma 18 pontos na tabela de classificação, mas tem um jogo a mais do que o Osasuña, que tem a mesma pontuação, mas ainda joga no domingo, diante do Espanyol.

AFP
Reuters
Brasileiro Robinho marca seu segundo gol com a camisa do Real no Campeonato Espanhol

Após conquistar a liderança do Campeonato Espanhol, o Real caiu de produção nas últimas rodadas do Espanhol. Sem o brasileiro Ronaldo, que se recupera de contusão no tornozelo esquerdo, o time foi derrotado por Valencia e La Coruña respectivamente.

Após se recuperar com uma vitória longe de seus domínios, o Real Madrid volta aos gramados no próximo domingo, quando enfrenta o Zaragoza no estádio Santiago Bernabéu.

No outro jogo deste sábado, o Celta empatou por 1 a 1 com o Athletic de Bilbao e perdeu a chance de assumir a primeira posição. A equipe de Vigo soma 17 pontos, um a menos que Real e Osasuna, enquanto o rival permanece na lanterna, com apenas seis pontos.

O jogo
Após um início pouco produtivo, o Real Madrid encontrou o gol da vitória aos 30min do primeiro tempo, quando Robinho recebeu passe do espanhol Raul e, na entrada da área, bateu com precisão para abrir o placar da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O gol fez do final do primeiro tempo um jogo de poucas oportunidades e de muita preocupação defensiva do Real Madrid, que já levou 11 gols em suas nove partidas do Campeonato Espanhol.

No segundo tempo, o Betis partiu para cima. Aos 32min, após cruzamento da direita, o brasileiro Edu cabeceou com força, mas a bola bateu na trave do goleiro Cassillas, que apenas observou o lance.

Logo após a chance perdida, o Betis foi surpreendido no contra-ataque e viu o Real Madrid selar a vitória fora de seus domínios. Aos 33min, após passe da intermediária de Guti, Mejía, que havia acabado de entrar cabeceou no canto direito do goleiro, que não conseguiu evitar.

Ainda neste sábado, o Athletic Bilbao enfrenta o o Celta, em casa. No domingo, mais oito partidas completam a décima rodada do Campeonato Espanhol: Mallorca x Sevilla, Alavés x Cádiz Mendizorroza, Osasuna x Espanyol, La Coruña x Getafe, Zaragoza x Malaga, Valencia x Racing Santand, Barcelona x Real Sociedad, Atlético de Madri x Villarreal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias