| 06/11/2005 - 18h03 Roberto Carlos dá vitória ao Real Madrid pelo Espanhol Das agências internacionais Em Madri (Espanha) Real Madrid sofreu, mas conseguiu a sétima vitória no Campeonato Espanhol. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo derrotou o Zaragoza por 1 a 0. O gol saiu apenas no segundo pênalti a favor da equipe merengue, cobrado por Roberto Carlos. O primeiro foi perdido por Robinho.
Reuters Beckham comemora com Roberto Carlos o gol que deu a vitória ao Real Madrid no Espanhol Com a vitória sobre o time do brasileiro Sávio, o Real Madrid assumiu a vice-liderança do campeonato, com 21 pontos. Porém o Barcelona pode ultrapassar os rivais já que ainda joga neste domingo contra o Getafe. O líder é o Osasuna, com 24.
A partida inteira foi dominada pelo Real Madrid. A equipe de Luxemburgo entrou em campo com os mesmos jogadores que venceram o Rosenborg pela Liga dos Campeões. Porém, aos 23min o time ficou desfalcado do zagueiro inglês Woodgate, que sofreu uma contusão muscular na perna esquerda. No seu lugar entrou Mejía.
No primeiro tempo, o Real perdeu muitas oportunidades. O atacante Robinho perdeu boa oportunidade ao cabecear para fora na frente do goleiro. Quem também perdeu chance clara de gol foi Raúl, após cruzamento de Roberto Carlos.
O segundo tempo começou com Zaragoza pressionando. O time de Sávio perdeu duas oportunidades em menos de 15 minutos. Casillas fez boas defesas. O Real Madrid voltou a jogar melhor e criava as melhores oportunidades com Robinho. Aos 28min, o ex-atacante do Santos foi empurrado dentro da área. Pênalti, que ele mesmo cobrou, mas o goleiro Toledo defendeu.
Cinco minutos depois, Robinho mais uma vez é derrubado dentro da área. Ele pega a bola para bater, mas Roberto Carlos não deixa. O lateral-esquerdo é quem bate rasteiro no meio do gol para fazer o gol da vitória dos galáticos.
Outras cinco partidas foram disputadas neste domingo. O Celta derrotou o Alavés por 2 a 1 e manteve-se entre os líderes do campeonato. Os gols do time foram marcados por Cannobio e Juncal. Astudillo descontou para o Alavés.
Quem também venceu foi o Mallorca. Mesmo jogando no estádio Ramón de Carranza, em Cádiz, a equipe passou pelo time da cidade por 2 a 1. O time da casa saiu na frente com Enrique, mas Victor e Arango marcaram para o time que ocupa a 14ª colocação.
Nas três outras partidas, três empates. O Racing Santander ficou no 1 a 1 com o Betis, dentro de casa. Mesmo placar teve a partida entre Málaga e La Coruña. Já o Sevilla, dos brasileiros Renato e Luís Fabiano, ficaram no 0 a 0 com o Atlético de Madri.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |