! Santa vence o Náutico e lidera quadrangular da B - 13/11/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/11/2005 - 18h02
Santa vence o Náutico e lidera quadrangular da B

Da Redação
No Rio de Janeiro

Contra um freguês em 2005, o Santa Cruz voltou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo à tarde, o time tricolor bateu o rival Náutico por 1 a 0, no estádio do Arruda, em Recife, pela quarta rodada do quadrangular final da competição.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulinho, no segundo tempo. O jogador empurrou a bola para dentro do gol, após ótima jogada de Carlinhos Bala, em seu primeiro toque na bola, já que havia entrado no jogo segundos antes, no lugar de Reinaldo.

Depois de encerrar as duas primeiras fases em primeiro lugar, o time tricolor começou mal a última etapa. Mas, com duas vitórias sobre o Náutico, o Santa Cruz chegou aos sete pontos e deixou Grêmio e Portuguesa para trás.

A equipe gaúcha aparece na segunda posição, somando seis pontos, enquanto a Lusa, com um a menos, está em terceiro. O Náutico, com três, é o último e fica muito distante da volta para a primeira divisão em 2006.

Desde 2002 jogando a segunda divisão, o Santa Cruz fica agora a uma vitória de voltar para a elite do futebol brasileiro. A primeira chance será dia 19, próximo sábado, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o Náutico, que só poderá chegar aos nove pontos, tentará sua recuperação enfrentando a Portuguesa, também no dia 19, em São Paulo Na última rodada, o time alvirrubro jogará contra o Grêmio, em Recife.

O jogo
O Santa Cruz começou o jogo no ataque e exigiu duas defesas de Rodolpho, aos 2min, após chute de Xavier, e aos 4min, depois de conclusão de Andrade. No entanto, o Náutico cresceu na partida e começou a pressionar.

O time alvirrubro, porém, parou no goleiro Cléber. Aos 15min, o camisa 1 defendeu duas vezes, após chutes de Ademar e David, no rebote. Bem na partida, o goleiro do Santa ainda mostrou segurança aos 18min, após conclusão forte de Romualdo.

Também contando com a sorte, Cléber viu finalização de Ademar raspar em seu travessão aos 19min e ainda salvou aos 23min, depois de cobrança de falta de Kuki. Sempre pressionando, o Náutico ainda perdeu duas chances, aos 27min, com Kuki, e aos 47min, com David, chutando para fora, livres na área.

Como na primeira etapa, o Santa Cruz tentou o gol logo nos primeiros minutos. Aos 4min, Rosembrick chutou forte, mas Rodolpho defendeu. Após esse lance, o ritmo da partida caiu, com nenhuma equipe conseguindo criar boas chances de gol.

Depois dos 20min, os dois times mudaram seus ataques, com Paulo Mattos entrando no Náutico e Paulinho no Santa. E foi este último quem levou a melhor. Aos 22min, Carlinhos Bala fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Paulinho desviar para o gol.

Já no final do jogo, o Santa Cruz, buscando os contra-ataques, teve duas chances para marcar. Aos 41min, Xavier chutou muito perto do gol alvirrubro. E, aos 45min, após nova boa jogada de Carlinhos Bala, Roberto chutou no travessão.

SANTA CRUZ
Cléber; Osmar, Adriano, Valença e Xavier; Júnior Maranhão, Andrade, Rosembrick (Roberto) e Leonardo (Lecheva); Carlinhos Bala e Reinaldo (Paulinho)
Técnico: Givanildo de Oliveira

NÁUTICO
Rodolpho; Bruno Carvalho, Tuca, Marcelo Ramos e Ademar; Cleisson, Tozo, David (Miltinho) e Danilo; Romualdo (Paulo Mattos) e Kuki
Técnico: Roberto Cavalo

Local: estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Patrício Antônio de Souza (PE)
Auxiliares: Erick Bartholomeu Silva Bandeira (FIFA-PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões amarelos: Tozo (N), Tuca (N), Leonardo (SC), Lecheva (SC), Osmar (SC), Paulo Mattos (N), Marcelo Ramos (N)
Gol: Paulinho, aos 22min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias