! Trinidad e Tobago vence no Bahrein e obtém vaga inédita na Copa - 16/11/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/11/2005 - 15h59
Trinidad e Tobago vence no Bahrein e obtém vaga inédita na Copa

Das agências internacionais
Em Manama (Barhein)

A seleção de Trinidad e Tobago será a sexta estreante na Copa do Mundo do próximo ano. Nesta quarta-feira, os caribenhos derrotaram Bahrein fora de casa, em Manama, por 1 a 0 no confronto de repescagem entre representantes da Ásia e Conmebol (América do Norte e Central) e asseguraram vaga na Alemanha em 2006.

AFP
AFP
Andrew Marvin, de Trinidad e Tobago, encara a marcação de Bahrein na partida desta quarta
Trinidad e Tobago avança com a vitória no placar agregado por 2 a 1, pois, no confronto de ida em casa no último sábado, havia empatado com Bahrein por 1 a 1.

Os árabes precisavam apenas de um empate sem gols para conseguir a classificação para a primeira Copa do Mundo de sua história, pois avançariam no desempate, no critério de gols foras de casa.

Mas a vantagem de Bahrein caiu aos 5min do segundo tempo, quando Dennis Lawrence anotou o gol da classificação de Trinidad e Tobago. O gol da vitória da seleção do técnico Leo Beenhakker saiu de uma cobrança de escanteio batida pelo veterano Dwight Yorke, atacante de 33 anos, ex-Manchester United.

A derrota árabe frustrou a torcida local, que lotou as dependências do estádio em Manama.

No final do jogo, a seleção do Bahrein entrou em desespero e acabou perdendo Hussain Ali Baba, que recebeu o cartão vermelho.

Os caribenhos de Trinidad e Tobago engrossam a lista de estreantes da próxima Copa do Mundo, que também conta com Ucrânia e o quarteto africano Angola, Costa do Marfim, Gana e Togo.

Nas eliminatórias da Concacaf, Trinidad e Tobago passou pela primeira fase com a segunda colocação do grupo 3, que teve o México com a melhor campanha. No hexagonal decisivo, a seleção do Caribe terminou na quarta colocação, derrotando os mexicanos no último jogo.

Com a classificação de Trinidad e Tobago, a zona da Concacaf consegue feito histórico de enviar à Copa do Mundo o mesmo número de representantes (quatro) que a América do Sul, que também nesta quarta-feira perdeu o Uruguai, derrotado no confronto de repescagem contra a Austrália.

Após a classificação, os torcedores de Trinidad e Tobago tomaram as ruas da capital do país, Port of Spain. Com 1,3 milhão de habitantes, a nação do Caribe será o país menos populoso no Mundial do próximo ano.

"Estou surpreso. Isso é histórico. Trinidad e Tobago está indo para a Alemanha. Meu Deus", exclamou David Frederick, construtor de 37 anos.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias