| 27/11/2005 - 17h56 Real se salva no final e evita segunda derrota seguida na Espanha Da Redação Em São Paulo Debaixo de forte pressão em razão dos últimos resultados do Real Madrid, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu um alento neste domingo, com o dramático empate por 2 a 2 com a Real Sociedad, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.
EFE Zinedine Zidane observa López Rekarte, da Real Sociedad, afastar lance de cabeça O empate heróico, com dois gols nos cinco minutos finais do jogo, de certa forma recupera o Real Madrid da má fase. O time de Luxemburgo havia sido batido no clássico com o Barcelona na semana passada. Pela Liga dos Campeões, os "galácticos" empataram em casa com o Lyon na última quarta-feira.
Com o resultado, o Real Madrid vai aos 22 pontos (quinta colocação), seis atrás do líder Osasuna, que também neste domingo derrotou o Alavés por 3 a 2 em casa. Em 13 jogos, o time de Luxemburgo apresenta sete vitórias, um empate e cinco derrotas.
Debaixo de muita chuva em San Sebastián, no País Basco, o Real Madrid voltou a ter dificuldades, com pouca efetividade ofensiva e dificuldades de criação no setor de meio-campo.
Mais uma vez o Real Madrid não pôde contar com Ronaldo, que voltou a sentir uma lesão no tornozelo esquerdo na derrota para o Barcelona na última semana.
No primeiro tempo, Robinho teve grande chance de abrir o placar aos 7min. O brasileiro foi lançado nas costas da defesa da Real Sociedad, mas acabou chutando em cima do goleiro Riesgo, já dentro da área.
A Real Sociedad saiu em vantagem aos 43min, quando Roberto Carlos derrubou De Paula na área. Xavier Prieto converteu pênalti com violência no canto direito e colocou o time da casa na frente.
No segundo tempo, Robinho fez boa jogada individual aos 10min, mas finalizou à esquerda do gol. Mas três minutos, De Paula ampliou para a Real Sociedad, desviando de cabeça após uma dividida entre o goleiro Casillas e Nihat.
Na parte final do jogo, já aos 41min, o Real Madrid conseguiu descontar o placar. Após um escanteio, seguido de confusão na área, Raúl Bravo empurrou para as redes. Apenas um minuto depois, o time da capital chegou ao empate, com gol de Zidane, que finalizou forte após rebote do goleiro.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |