| 17/12/2005 - 20h53 Sem Ronaldinho, Eto'o brilha e dá vitória ao Barcelona Das agências internacionais Em Cádiz (Espanha) Ronaldinho Gaúcho não pôde jogar por causa de um forte gripe. Melhor para Samuel Eto'o, que na última partida antes da premiação de melhor do mundo - que está marcada para esta segunda-feira - deu show, marcou dois gols e deixou o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol.
EFE Eto'o marca dois na última partida do Barça antes da entrega do prêmio de Melhor do Mundo Na partida deste sábado, o Barcelona venceu o Cádiz por 3 a 1 e manteve-se no topo da tabela, após 16 rodadas disputadas, com 37 pontos - três a mais que o Osasuna, que neste domingo enfrenta o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O Cádiz segue na zona do rebaixamento, com 14 pontos.
Com a vitória, o Barcelona chega ao recorde de 12 vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, superando a marca da temporada de 1955-56.
Ronaldinho foi a ausência sentido do Barcelona. O brasileiro não treinou nos últimos dias por causa de uma gripe que o deixou com febre. Com isso, o luso-brasileiro Deco ficou responsável pela criação do time catalão. Ele foi auxiliado por Iniesta no meio de campo.
No começo da partida, os catalães sentiram um pouco a ausência do brasileiro. As jogadas não saíam com facilidade e Eto'o tinha sido pouco assionado até então. Aos 31min, Iniesta lançou Giuly, o francês saiu na cara do gol e tocou por sobre o goleiro para abrir o placar.
O segundo gol do Barcelona aconteceu ainda no primeiro tempo. O mexicano Rafa Marquez fez boa jogada pela direita e foi derrubado. Samuel Eto'o cobrou o pênalti e fez o seu primeiro gol na partida aos 46min.
No segundo tempo, o Barcelona voltou empolgado. Logo aos 3min, o camaronês recebeu bola do argentino Messi e chutou por entre as pernas do goleiro do Cádiz para fazer 3 a 0. Nos acréscimos, Milosavljevic fez o único dos donos da casa e fechou o placar no estádio Ramón de Carranza, em Cádiz.
Mais duas partidas completaram a rodada do Campeonato Espanhol neste sábado. O La Coruña derrotou o Celta por 3 a 0, fora de casa, e alcançou a terceira colocação com 29 pontos. Já o Atlhetic de Bilbao derrotou o lanterna Betis por 2 a 0.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |