! Real joga mal e consegue empate no sufoco com o Osasuna - 18/12/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/12/2005 - 19h54
Real joga mal e consegue empate no sufoco com o Osasuna

Da Redação
Em São Paulo

Vanderlei Luxemburgo foi demitido, mas os maus resultados continuam perseguindo o Real Madrid. Neste domingo, a equipe da capital espanhola atuou durante boa parte do jogo com um jogador a mais, mas apenas empatou com o surpreendente Osasuna, por 1 a 1, em confronto realizado no estádio Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol.

AFP
AFP
O jovem atacante Roberto Soldado marca o gol do empate do Real contra o Osasuna
O empate manteve o Osasuna na segunda posição da competição, agora com 35 pontos ganhos. A liderança permanece nas mãos do Barcelona que, no sábado, superou o Cadiz, por 3 a 1, fora de casa. o Real Madrid é apenas o quinto colocado, com 29.

Os brasileiros tiveram atuação apagada na tarde deste domingo. Ronaldo arriscou poucos chutes ao gol do goleiro Ricardo. Robinho foi substituído após não conseguir escapar da boa marcação adversária. Roberto Carlos e Júlio Baptista também não tiveram participações de destaque.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe o Racing Santander, na última rodada da competição em 2005, em confronto marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Santiago Bernabeu. O Osasuna joga no dia seguinte, quando recebe o Atletico de Madrid no estádio El Sadar, na cidade de Pamplona.


O jogo
Após um início equilibrado, o Real Madrid passou a ter um homem de vantagem logo aos 15min de partida. O lateral-esquerdo Roberto Carlos foi atingido pelo defensor Puñal com uma cotovelada e o jogador do Osasuna acabou expulso.

A melhor chance do time da capital espanhola no primeiro tempo aconteceu aos 23min, quando o inglês Beckham bateu falta da intermediária que passou próxima ao gol adversário, mas saiu apenas em tiro de meta.

Contra dez adversários, o time de Madri não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Em tarde sofrível, Robinho não conseguiu sair da marcação forte do Osasuna na primeira etapa e o Real saiu de campo vaiado por sua torcida.

Na etapa complementar, o Real chegou a pressionar. Aos 10min, após cruzamento de Beckham a defesa desviou e a bola sobrou nos pés de Robinho. O brasileiro tocou par Ronaldo, que chutou fraco. A bola passou pelo goleiro, mas foi salva pela defesa quase em cima da linha, no rebote, Beckham chutou longe.

Mal em campo, Robinho deixou o campo para a entrada do francês Zidane, que foi poupado pelo técnico Juan Ramón Lopez Caro por não estar 100% fisicamente. A entrada do meia deu mais movimentação ao time de Madri, mas não foi capaz de melhorar a situação da equipe da casa.

Desatento, o Real ainda viu o adversário, que passou a partida toda retrancado, abrir o placar aos 30min da etapa complementar. Após falta batida antes da linha do meio-campo, a zaga falhou e Milosevic, de cabeça, fez o primeiro gol do jogo.

Na base do desespero, o Real ainda conseguiu chegar ao empate. Aos 39 min, após bom lançamento de Guti, Zidane ajeitou para Soldado, que, sozinho, completou para marcar o gol salvador para o time da capital espanhola.

Ainda neste domingo, o Mallorca, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, arrancou um empate por 2 a 2 diante do Atletico de Madri, em casa, e conseguiu ponto importante na luta para fugir da zona de rebaixamento - ocupam no momento a 16ª posição, com 16 pontos.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias