! Barcelona ganha clássico catalão e se mantém na liderança - 07/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/01/2006 - 20h55
Barcelona ganha clássico catalão e se mantém na liderança

Da Redação
Em São Paulo

Atual campeão, o Barcelona parece não ter adversários na luta pelo bicampeonato. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Frank Rijkaard derrotou o Espanyol por 2 a 1, no clássico disputado no estádio Olímpico de Montjuic.

AFP
Ronaldinho Gaúcho tenta passar pela marcação durante clássico entre Barcelona e Espanyol
Com este resultado, o time de Ronaldinho Gaúcho, Eto'o e Cia alcançou os 43 pontos em 18 partidas pelo Campeonato Espanhol e pode abrir até cinco do Osasuna. O vice-líder, que soma 38, recebe o Racing Santander neste domingo, no El Sadar, em Pamplona.

Apesar de disputar o clássico no estádio do rival, o Barcelona pressionou deste o início da partida e quase abriu o placar aos 19min. O brasileiro Belletti recebeu passe de Messi e, diante de Kanemi, furou na primeira tentativa e, na segunda, chutou em cima do goleiro.

Aos 20, Ronaldinho Gaúcho fez ótima jogada individual pelo lado direito da defesa do Espanyol e, após passar por dois adversários, chutou na rede pelo lado de fora.

O Barça continuava melhor e criou outra chance clara aos 33min. Messi recebeu passe em profundidade e, ao tentar encobrir o goleiro, colocou sobre o gol. Aos 42min, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta para defesa do goleiro Kanemi.

Aos 44min, no entanto, o camaronês do Espanyol não conseguiu segurar o chute do brasileiro naturalizado português Deco. Após driblar um adversário, o jogador arrematou da entrada da área. O gramado escorregadio traiu o goleiro, que não segurou.

O segundo gol do Barcelona aconteceu logo no primeiro minuto da etapa final. Ronaldinho Gaúcho ganhou um presente do zagueiro do Espanyol e lançou Eto'o atrás da defesa. O camaronês apenas tirou do goleiro para anotar o seu 18º no Campeonato Espanhol.

O atual campeão e líder da temporada 2005/2006 queria mais e continuava no ataque. Aos 6min, Eto'o recebeu novo passe em profundidade e foi parado pelo goleiro. No rebote, Deco tentou colocar, mas mandou à esquerda do gol do Espanyol.

Os anfitriões responderam aos 15min e diminuíram o placar. Fredson lançou Tamudo livre dentro da área. O brasileiro Belletti dava condição, e o atacante só teve o trabalho de encobrir o goleiro Valdes, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Espanyol e Barcelona continuaram fazendo um jogo aberto e com oportunidades de gol. A melhor delas, aos 30min, Eto'o tabelou com o brasileiro Thiago Motta e chutou forte no centro do gol e facilitou o trabalho do goleiro Kanemi.

Apesar das inúmeras tentativas, o clássico estava decidido, e o Barcelona somou mais uma vitória e se manteve na liderança da tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

No outro jogo deste sábado, o Deportivo La Coruña derrotou o Atlético Bilbao por 2 a 1, fora de casa. Lacruz abriu o placar aos 25min do primeiro tempo. Urzáiz empatou aos 13min da etapa final, enquanto Arizmendi definiu o placar aos 20min.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias