| 22/01/2006 - 15h53 Brasileiro marca três na goleada da Tunísia na Copa Africana Das agências internacionais Em Alexandria (Egito) Com três gols do atacante Francileudo Santos, que nasceu no Brasil mas se naturalizou, a Tunísia goleou a Zâmbia por 4 a 1, neste domingo, pelo Grupo C da Copa Africana de Nações. O jogo foi disputado no estádio Alexandria, no Egito.
Apesar da derrota, a Zâmbia saiu na frente logo aos 9min do primeiro tempo. Aproveitando uma falha da defesa adversária, o atacante James Chamanga venceu o goleiro Ali Boumnijel para abrir o marcador.
A Tunísia não se abalou e chegou ao empate aos 36min. O meia Adel Chedli tocou para Francileudo Santos chutar sem chances para o goleiro George Kolola.
Os tunisianos voltaram melhor na etapa final e viraram o jogo aos 7min. Após uma cobrança de escanteio, o capitão Riadh Bouazizi cabeceou sozinho para o fundo das redes.
Em seguida, a Zâmbia quase igualou o jogo, mas Collins Mbesuma, que atua no Portsmouth, chutou sem perigo nas pernas do goleiro tunisiano Ali Boumnijel.
Mas, aos 38min, a Tunísia voltou a marcar, novamente com Francileudo Santos. Ele foi lançado e chutou por cima do goleiro. O atacante ainda marcou um quarto gol nos acréscimos.
Francileudo foi revelado no Sampaio Corrêa e foi contratado pelo Standard Liège, da Bélgica, para disputar a temporada 1996/1997. Recentemente, ele esteve envolvido em um escândalo de aduteração de documentos para reduzir em três anos a sua idade. O jogador defende atualmente o Toulouse, da França.
Com a vitória, a Tunísia lidera o Grupo C, com três pontos. África do Sul e Guiné, que completam a chave, jogam ainda neste domingo, também no estádio de Alexandria.
A Tunísia disputará a Copa do Mundo da Alemanha, que começa em junho. O país está no Grupo H ao lado da Arábia Saudita, Espanha e Ucrânia.
TUNÍSIA Ali Boumnijel; Hatem Trabelsi, José Clayton (Anis Ayari), Karim Hagui e Radhi Jaidi; Sofiane Melliti (Hamed Namouchi), Kaies Ghodhbane, Riadh Bouazizi e Adel Chedli; Ziad Jaziri (Jawher Mnari) e Francileudo Santos
ZÂMBIA George Kolala; Kennedy Nketani, Joseph Musonda, Elija Tana e Clive Hachilensa; Isaac Chansa (Andrew Sinkala), Mumamba Numba (Felix Katongo), Christopher Katongo e Lameck Njobvu (Rainford Kalaba); James Chamanga e Collins Mbesuma
LOCAL: Estádio Alexandria, em Alexandria (Egito) JUIZ: Eddy Maillet (Seychelles) GOLS: James Chamanga (Z), aos 9min e Francileudo Santos aos 36min do primeiro tempo; Riadh Bouazizi aos 7min, e Francileudo Santos aos 38min e 49min do segundo tempo
|