| 24/01/2006 - 17h59 Egito empata com Marrocos e fica a um passo da classificação Da Redação Em São Paulo O anfitrião Egito e a seleção de Marrocos empataram em 0 a 0 no segundo jogo do grupo A da Copa Africana de Nações disputado nesta terça-feira.
Reuters Egípcio Shawki intercepta bola durante o jogo O resultado da partida - primeira do torneio que não teve gols - foi bom para o Egito, que agora depende apenas de um empate contra a Costa do Marfim no próximo sábado para se classificar às quartas-de-final. Já os marroquinos precisam golear a Líbia, também no sábado, e torcer pelos marfinenses para avançar.
Ao contrário do que em geral demonstram as equipes africanas no torneio até aqui, as duas equipes apresentam um setor defensivo relativamente confiável. Marrocos foi vazada uma única vez pelo ataque da Costa do Marfim - de pênalti -, e o Egito ainda não tomou gols na Copa.
Apoiado pela torcida, que encheu o estádio Internacional de Cairo, o Egito tentou pressionar no início do jogo, mas não conseguiu marcar. Marrocos foi, aos poucos, dominando as ações do primeiro tempo. Ainda assim, poucas chances reais de gol foram criadas pelas equipes.
No segundo tempo, o jogo só esquentou depois dos 20min. Após cobrança de escanteio aos 22min, o marroquino Hadji subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol, mas o goleiro El Hadary fez boa defesa. Dois minutos depois, o egípcio El Sakka deu o troco, acertando uma bomba de fora da área, defendida por Jarmouni.
Algumas tentativas de ambas partes, principalmente em cobranças de escanteio, não deram certo, e o placar se manteve sem gols. Foi o primeiro 0 a 0 da Copa Africana de Nações 2006.
A Costa do Marfim foi a primeira equipe do grupo A a se classificar para as quartas-de-final. Após bater o Marrocos por 1 a 0 na primeira rodada, a equipe de Drogba, estrela do inglês Chelsea, bateu a Líbia por 2 a 1 no outro jogo disputado nesta terça-feira e garantiu a sua vaga.
MARROCOS Jarmouni, Naybet, El Karkouri, Regragui (Chippo), Hadji (Boussaboun), Kaddouri, Kharja, Rbati, Moha, Safri, Chamakh (Aboucherouane) EGITO El Hadary, Gomaa, Abdelwahab, Fathy (Mostapha), Saïd, El-Sakka, Hassan (Abo Treka), Shawki, Barakat, Mido (Moteb), Zaki
Local: Estádio Internacional de Cairo (Egito) Árbitro: Codjia Coffi (Benin)
|