| 26/01/2006 - 15h35 Guiné bate Zâmbia e se classifica na Copa Africana Da Redação Em São Paulo A seleção de Guiné conquistou nesta quinta-feira a sua segunda vitória na Copa Africana de Nações e passou para as quartas-de-final da competição. A vítima foi a Zâmbia, que caiu por 2 a 1 e, eliminada, apenas cumpre tabela pelo grupo C contra a África do Sul na última rodada, na próxima segunda-feira.
O herói da vitória foi Pascal Feindouno, jogador do Saint Etienne, da França. Ele marcou os dois gols de Guiné, que venceu a partida de virada.
Elijah Tana abriu o placar para Zâmbia aos 35min do primeiro tempo, aproveitando de cabeça cobrança de escanteio. O gol de empate saiu aos 29min da segunda etapa: o goleiro Kolola, de Zâmbia, derrubou Mansare na área, e Feindouno converteu o pênalti.
Nos acréscimos do jogo, Feindouno acertou um forte chute, que bateu no travessão e entrou, para garantir a classificação de sua seleção para as quartas-de-final da competição. A Tunísia, que enfrenta a África do Sul ainda nesta quinta pelo grupo C, pode garantir sua vaga com uma vitória.
Além de Guiné, Costa do Marfim e Camarões já estão garantidos na fase eliminatória da Copa Africana de Nações.
|