| 29/01/2006 - 16h53 Angola vence Togo, mas dois mundialistas acabam eliminados Da Redação Em São Paulo Reuters Apesar da torcida, Angola levou dois gols que selaram sua despedida do Egito A seleção de Angola bateu neste domingo o Togo por 3 a 2, mas a vitória não foi suficiente para a classificação para as quartas-de-final da Copa Africana de Nações. Isso porque a equipe da República Democrática do Congo (ex-Zaire) terminou a primeira fase com melhor saldo de gols e levou o segundo lugar do Grupo B da competição.
Na outra partida da chave, Camarões sacramentou sua superioridade ao manter o aproveitamento de 100% na competição ao bater o Congo por 2 a 0.
Os placares deste domingo determinaram a desclassificação prematura de duas seleções que têm passaporte para a Copa do Mundo deste ano -o desempenho no evento africano faz duvidar do futuro de Angola e Togo no Mundial da Alemanha.
Só no final de sua campanha, Angola conheceu o sabor da vitória, afinal, estreou perdendo por 3 a 1 para Camarões e emendou um empate sem gols com o Congo. Togo foi pior ainda, perdendo seus três encontros.
Na partida realizada no Cairo (Egito), os angolanos estiveram duas vezes em vantagem no placar, com gols de Amado, mas permitiu duas vezes a igualdade de Togo. Maurito, porém, selou o triunfo no final.
Por seu lado, os camaroneses confirmaram seu favoritismo com três vitórias. A de ontem foi sobre o Congo por 2 a 0, com um gol de Geremi e outro de EtoŽo.
O atacante barcelonista confirmou sua condição de superartilheiro do campeonato e já cinco gols em três jogos.
O próximo rival deles será a Costa do Marfim, que terminou na segunda colocação no Grupo A. O chamariz da partida é que os marfinenses tiraram a vaga mundialista de Camarões, que vinha de quatro participações seguidas em Copa. Um vitória camaronesa seria uma vingança. Já os congoleses pegarão os donos da casa, o Egito, nas quartas-de-final.
|