! Robinho e Cicinho marcam em nova vitória do Real Madrid - 29/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/01/2006 - 19h55
Robinho e Cicinho marcam em nova vitória do Real Madrid

Da Redação
Em São Paulo

AFP
Lateral oportunista, Cicinho abre o sorriso para festejar seu primeiro gol no time espanhol
Primeiro gol foi de Robinho. O seguinte, de Cicinho. E o Real Madrid conquistou mais uma vitória na sua recuperação no Campeonato Espanhol 2005/06. O triunfo sobre o Celta por 2 a 1 marcou a primeira vitória fora de casa em 2006.

Jogando em seus domínios, o Celta exagerou na falta de pontaria durante toda a partida e não aproveitou a bagunça tática do milionário visitante.

Só no primeiro tempo foram sete finalizações e um só gol, enquanto a equipe madrilenha chutou em duas oportunidades e marcou em uma delas: Julio Baptista assistiu aos 17min Robinho, que chutou de bate pronto.

Depois de tanto errar, os galegos acertaram uma, chegando ao empate em cruzamento da direita aos 39min, que terminou em cabeçada de Lequi.

Mas a igualdade que marcou o intervalo durou pouco. Logo aos 12min do segundo tempo, em contra-ataque rápido, Robinho chutou, o goleiro rival deu rebote que Cicinho empurrou para as redes, marcando seu primeiro gol com o uniforme madridista.

O Celta chegaria ao empate se o juiz tivesse visto que a bola entrou aos 23min, após bater na trave. O problema é que a jogada aos 23min foi confusa e embolada e os próprios jogadores do Celta duvidaram do gol.

A diferença entre as equipes foi o talento ofensivo: sobrou no Real Madrid dos brasileiros, faltou no Celta.

Outros gols do Brasil no domingo espanhol aconteceram nas vitórias sevilhanas. Luis Fabiano marcou um no triunfo por 2 a 0 sobre o Villareal. E Edu fez outro para o Betis no 2 a 0 diante do Osasuna, sensação do início de temporada que cada vez mais se distancia da liderança -o Valencia, que empatou com o Zaragoza em 2 a 2, é vice-líder isolado com 40 pontos.

O líder Barcelona, porém, não possibilita aproximação de ninguém (12 pontos a frente dos valencianos) e já se recuperou do fim da série vencedora que acabou com a derrota para o Zaragoza no meio de semana, em jogo pela Copa do Rei. Neste domingo, os catalães bateram o Mallorca por 3 a 1, com dois gols do argentino Messi, que entrou no segundo tempo para fazer dois golaços.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias