| 04/02/2006 - 21h10 Valencia derrota La Coruña e retoma segundo lugar no Espanhol Da Redação Em São Paulo AFP O atacante do Valencia e da Espanha, Villa, comemora o golaço contra o La Coruña Na última partida deste sábado pelo Campeonato Espanhol, o Valencia venceu o Deportivo La Coruña por 1 a 0, mostrando que está vivo na perseguição ao Barcelona pelo título desta temporada.
Com um gol de placa do atacante Villa, o Valencia derrotou o Deportivo em La Coruña, chegando a 43 pontos no certame e reassumindo o segundo posto. O Barcelona, que pega o Atlético de Madri em casa neste sábado, tem 52. Em terceiro, está o Real Madrid, com 42. O Real chegou a assumir o segundo lugar neste sábado, após marcar 4 a 0 no Espanyol, mas foi superado pelo Valencia, que jogou mais tarde.
Gol de placa
O primeiro tempo do jogo de hoje no Riazor foi disputado intensamente, com muitas chances, duas bolas na trave - uma para cada time -, penalidade desperdiçada pelo La Coruña e um golaço do Valencia para coroar a disputa.
Aos 22 minutos, Villa percebeu o goleiro do La Coruña adiantado. O atacante da seleção espanhola, do meio de campo, chutou em diagonal. O goleiro Molina tentou ainda voltar a sua meta e fazer a defesa, mas a perfeição do chute não lhe permitiu reagir. Após encobrir o arqueiro, a bola morreu tranqüila no fundo da rede. É o 14º gol de Villa no Espanhol, que agora está quatro gols atrás de EtoŽo na disputa pela liderança da artilharia.
O Deportivo ainda teve um pênalti no primeiro tempo a seu favor para empatar, mas o goleiro Canizares defendeu duas vezes as cobranças de Victor e garantiu o 1 a 0 para o Valencia - na primeira cobrança, o juiz mandou voltar a penalidade.
No segundo tempo, os times não mantiveram o ritmo, e o número de chandes diminuiu. Caso vencesse, o La Coruña assumiria a quinta posição na tabela, ultrapassando Villareal e Sevilla, que jogam neste domingo. O Villareal pega o Cádiz em casa e o Sevilla recebe o Osasuna, quarto colocado.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |